Olho no futuro

Destaque do Coritiba não se deslumbra com futebol e segue também em outro ramo

Contratado pra Série B, Matheus Sales se firmou no time titular e vem mostrando serviço, mas desde cedo soube projetar seu futuro sem se deslumbrar com o mundo da bola. Foto: Raphael Brauhardt/Coritiba

Fama, dinheiro, prestígio e jogar em clube grande. Isso é tudo o que qualquer jovem jogador sonha para a sua carreira. No Brasil, pode ser surreal pensar que um atleta de apenas 24 anos e com passagens por Palmeiras, Bahia, América-MG possa abrir um negócio próprio, paralelo ao futebol, para ter uma renda alternativa e pensar no futuro. Este é o caso do volante Matheus Sales, destaque do Coritiba na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Coxa admite falhas, mas detona cera da Ponte: “ridículo”

O atleta tem uma confecção de roupas na Zona Leste de São Paulo e divide suas atenções entre as chuteiras e os gramados com planilhas, tecidos e a calculadora. Mas ele não está sozinho nessa. Matheus Sales tem a ajuda do seu irmão Thiago e dos seus primos Rodrigo e Caio. O trio representa o jogador no dia a dia fábrica, mesmo local em que também funciona a loja da marca Sales & Sales. O negócio começou pequeno, surgiu para aumentar a renda do atleta e para dar emprego para seus familiares. Hoje a realidade é outra.

O foco agora é atingir uma abrangência nacional e o pensamento é de expandir o espaço físico da confecção. Em meio a todo esse planejamento, Matheus tem uma missão ainda mais difícil: ajudar a recolocar o Coxa na elite do futebol brasileiro. Suas funções como empresário, segundo o próprio, não atrapalham seu desempenho dentro de campo. E ele tem provado isso, já que é um dos destaques do time na sequência positiva na competição.

+ Mais na Tribuna: Coritiba é derrotado e perde invencibilidade

“Não digo que é complicado. Meu irmão e meus primos cuidam da loja. Temos que investir, nossa carreira é curta e passa muito rápido. Consigo conciliar bem em ter a loja e o lado do atleta. Consigo diferenciar bastante com a ajuda dos meus primos. Fico bem tranquilo, pois são pessoas de confiança, primos que são como irmãos”, afirmou o jogador, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná.

A marca Sales & Sales, que é sucesso em São Paulo, surgiu em 2017. Matheus Sales, nesta época já tinha uma certa vivência no futebol, como por exemplo, uma passagem de destaque pelo Palmeiras entre 2014 e 2016. O menino, que saiu da periferia da Zona Leste paulista, estava ganhando o mundo com seu futebol. Mas a vida lhe ensinou a dar valor para as coisas. Em nenhum momento ficou deslumbrado.

“Já tinha o pensamento em abrir algo para ter uma renda extra. Tivemos essa ideia de fazer a loja também para ajudar meus primos. Hoje tenho 24 anos, mas daqui a pouco vou ter 30, 35 e acabou. Tem que ter renda do que viver depois. Nessa parte eu tenho a cabeça tranquila de não ficar deslumbrado com nada para depois não fazer falta”, reforçou.

Em campo, Matheus Sales vem mostrando serviço e está curtindo o bom momento na carreira. Foto: Albari Rosa
Em campo, Matheus Sales vem mostrando serviço e está curtindo o bom momento na carreira. Foto: Albari Rosa

Pitaco

Mas se engana quem pensa que Matheus Sales não participa de todas as decisões da sua empresa. Como a Sales & Sales desenvolve os próprios layouts dos seus projetos, que tem como carro-chefe a confecção de camisetas e bonés, o jogador e empresário dá seus palpites. Por conviver com vários jogadores e por estar no meio do mundo da bola, o volante coxa-branca tem o entendimento do que pode fazer sucesso da sua marca.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

“Entendo um pouquinho já. Desde tecidos e outras coisas. Meus dois primos cuidam dessa parte também. Depois que o desenho está pronto eles mandam perguntando minha opinião. A gente acaba entrando em um consenso do que achamos melhor para a loja e do que realmente vai vender”, contou.

Crescimento

Da mesma forma que tem evoluído cada vez mais em campo, o atleta também pensa agora em expandir seu negócio. O local em que funcionam a fábrica e a loja ficou pequeno. Por isso, em breve, a Sales & Sales deve ter uma nova sede para confirmar o sucesso do empreendimento.

“A gente olha muito as coisas por aí. O que o pessoal usa, o que eu gosto de usar também. Assim, a gente acaba tentando fazer uma coisa que o pessoal goste. Graças a Deus na região da loja, que é o local que eu moro, a gente vende bastante. Temos uma boa clientela. As coisas estão andando, mas podem melhorar sempre. Penso em aumentar, mas aos poucos, para conseguir ter uma grande loja”, confirmou ele.

+ Confira a classificação completa da Série B!

A Sales & Sales é forte também nas redes sociais e por ali conseguiu chegar a outras regiões do país. Atualmente faz entrega para o Brasil inteiro. Em São Paulo, a marca já é bastante conhecida. “Até o final desse ano ou metade do ano que vem devemos mudar para um espaço maior”, comentou.

Momento atual

Bem-sucedido no seu empreendimento, Matheus Sales se tornou importante para o Coritiba na busca pelo acesso. Volante moderno, com boa marcação e boa saída de bola, ele ganhou aos poucos seu espaço e virou titular absoluto do time comandado pelo técnico Umberto Louzer. Momento especial que vive em todos os aspectos da sua vida e que espera que seja coroado com a conquista do retorno do clube à elite do futebol nacional no final deste ano.

“Estou muito feliz, não só com o meu momento, mas com o do time também. Estamos tendo uma sequência boa de resultados. A gente vem numa crescente, evoluindo, amadurecendo. Feliz também com a sequência de jogos que estou tendo, podendo fazer bons jogos. Espero continuar assim, que o time continue crescendo até o final para coroar esse trabalho com o acesso do Coxa”, finalizou ele.