Derrota

Coritiba é derrotado pela Ponte Preta e perde invencibilidade

Juan Alano na disputa com Diego Renan. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba pagou por um primeiro tempo ruim e perdeu para a Ponte Preta por 1×0, neste sábado (31), perdendo a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, que chegava a dez partidas. Ainda na vice-liderança da competição, o Coxa fica com 34 pontos e vê os adversários na luta pelo acesso se aproximarem. O gol da vitória da Macaca foi irregular.

+ Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

O plano alviverde era iniciar impedindo a pressão da Ponte, que estreava o técnico Gilson Kleina. E conseguiu seu objetivo, marcando bastante e mantendo a posse de bola. Com Patrick Brey no meio, o Coxa apostava na movimentação ofensiva. Dessa forma, os visitantes foram tomando conta da partida, mesmo que nos primeiros minutos nem Ivan nem Alex Muralha tenham trabalhado.

Faltava ao Coritiba finalizar a gol. Rodrigão e Giovanni tiveram oportunidades interessantes, mas não conseguiram chutar. Os donos da casa buscavam as jogadas pelos lados para explorar o centroavante Roger. E foi justamente assim que a Macaca abriu o placar. Aos 29 minutos, Diego Renan cobrou falta para a área, e Roger subiu mais que Sabino para fazer 1×0. O camisa 9 estava impedido quando cabeceou, mas o gol foi validado.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

O Coxa sentiu o golpe. A Ponte passou a dominar a partida, e Alex Muralha fez uma defesa salvadora aos 35 minutos, na cabeçada de Camilo. E logo depois teve que rebater o arremate de Rafael Longuine. Até o apito final do primeiro tempo, a partida ficou mais no campo de ataque alviverde, mas sem ameaçar Ivan.

Na etapa final, Umberto Louzer tentou mudar o panorama do Coritiba, tirando Patrick Brey (no intervalo) e Thiago Lopes (com 15 minutos). Com Wellissol e Nathan, a ideia era colocar o time de vez na frente, mas o rendimento ofensivo continuava ruim. Os donos da casa também aproveitavam para fazer cera, travando o jogo.

Apenas aos 24 o Coxa criou uma boa oportunidade. Depois de uma longa troca de passes, Juan Alano tocou para Giovanni, que chutou por cima. Foi o ponto de partida para a pressão alviverde. O jogo se concentrou de novo no ataque do Rodrigão acertou a trave depois do cruzamento de Diogo Mateus. O lateral logo saiu para a entrada de Igor Jesus – era o tudo ou nada.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Ivan mostrou porque foi convocado para a seleção brasileira e fez uma ótima defesa no arremate do camisa 10 do Coritiba. Tentou-se de todo jeito, mas faltou mesmo qualidade – e em algumas vezes, sorte. E o Coxa perdeu.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 20ª Rodada

PONTE PRETA 1×0 CORITIBA

Ponte Preta
Ivan; Arnaldo (Edílson), Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Edson, Camilo, Tiago Real e Rafael Longuine (Gerson Magrão); Marquinhos (Dadá) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus (Igor Jesus), Sabino, Romércio e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni; Thiago Lopes (Nathan), Patrick Brey (Wellissol) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Gol: Roger 29 do 1º
Cartões amarelos: Marquinhos, Roger (PON); Diogo Mateus, Rodrigão (CFC)
Renda: R$ 51.740,00
Público pagante: 3.790
Público total: 4.289