Muito a corrigir

Desorganizado, Coxa estreia no Paranaense de forma preocupante

Ataque do Coxa pouco trabalhou em Cianorte. Time se mostrou com muitas falhas de posicionamento. Foto: Divulgação/Coritiba

Ano novo, mesmas dificuldades e velhos problemas. Foi assim que o Coritiba fez a sua estreia oficial na temporada de 2017. Sem nenhum poder de criatividade, o time alviverde não foi bem, perdeu para o modesto time do Cianorte por 1×0, na tarde de domingo (29), no Albino Turbay e já começou a preocupar o torcedor coxa-branca. Sem muito tempo para lamentar, o Verdão terá que reagir nesta quarta-feira (1), às 20h, diante do Cascavel, quando mais uma vez fora de casa vai tentar conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paranaense.

Com o setor ofensivo diferente do que entrou em campo nos dois últimos jogos-treinos da pré-temporada, já que os atacantes Henrique Almeida e Filigrana foram inscritos a tempo, o Coritiba apresentou muitos problemas no seu setor de criação no primeiro tempo. Mesmo assim e abusando das ligações diretas, o Coxa foi dono das ações do jogo até a metade da etapa inicial.

Mas apesar de jogar um futebol melhor, o Coritiba não conseguia ser contundente no ataque, criando as melhores oportunidades apenas nas bolas paradas, uma vez que a dupla de ataque pouco tocava na bola. Aos 14 minutos, depois da cobrança de escanteio de Yan e do desvio de Alan Santos, o zagueiro Werley apareceu livre, mas acabou mandando por cima. Depois, foi a vez de Carlinhos, em cobrança de falta, arriscar, mas a bola passou por cima.

O Cianorte conseguiu acertar sua marcação na reta final do primeiro tempo e cresceu em campo e pareceu começar a gostar da partida, chegando com perigo, principalmente com Pelezinho.

Na etapa final, o Leão do Vale do Ivaí viu que o bicho não era tão feio como parecia e foi com tudo para cima do Coxa, adotando uma postura ofensiva e deixando o Coxa acuado. Com as mesmas dificuldades no setor de criação, o Verdão até melhorou um pouco depois da entrada de Ruy, que perdeu uma grande chance de abrir o placar logo no seu primeiro lance.

Mas o que aconteceu foi que o Cianorte seguiu não se intimidando e conseguiu o gol no lance seguinte. Vinicius recebeu no meio da defesa, bateu na saída de Wilson e abriu o placar. A partir daí, o Coxa, desordenado em campo, buscou o empate até o final, até criou algumas oportunidades, mas que foram insuficientes para conseguir evitar a derrota.