Pé esquerdo

Coritiba desperdiça chances e larga com derrota no Estadual

Filigrana bem que tentou, mas o Coxa não jogou bem e desperdiçou algumas chances. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba estreou com o pé esquerdo no Campeonato Paranaense. Sem criatividade e com muitas dificuldades, o time coxa-branca acabou perdendo para o modesto time do Cianorte por 1×0, na tarde deste domingo (29), no Albino Turbay, em um duelo em que provou as suas fragilidades neste início de 2017. O Verdão vai tentar se recuperar nesta quarta-feira (1), diante do Cascavel, mais uma vez fora de casa.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Coxa, apesar da dificuldade que teve no seu setor de criação, foi o dono das primeiras ações ofensivas na primeira metade da etapa inicial de jogo. Aos 3 minutos, Henrique Almeida bateu da entrada da área e o goleiro João Gabriel defendeu com facilidade. O time da casa, apostando na defesa, conseguia chegar com perigo sempre com Pelezinho, que, aos 12, ganhou na velocidade, mas chutou fraco.

A melhor chance do Alviverde surgiu dois minutos depois. Após diversas cobranças seguidas de escanteio, o Coritiba quase marcou com Werley que, depois do cruzamento da área e do desvio de Alan Santos, recebeu livre na área, mas mandou por cima. Aos 24, Carlinhos, em cobrança de falta, mandou por cima.

Aos poucos, o Cianorte acertou sua marcação e, aproveitando das ligações diretas do Coritiba, conseguiu jogar mais no campo de ataque e terminou o primeiro tempo pressionando. Aos 40, Pelezinho recebeu livre, passou por Werley e pelo goleiro Wilson, mas jogou para fora a última chance de gol da etapa inicial.

O Cianorte voltou melhor para o segundo tempo. Mais ofensivo, o time da casa, nos primeiros dez minutos, criou boas chances com Pelezinho e Vinicius, mas o goleiro Wilson salvou o Coxa. Com o mesmo problema no setor de criação, o Verdão melhorou um pouco depois da entrada de Ruy na vaga de Yan. Aos 19, esteve perto de abrir o placar, mas Iago, dentro da área, demorou para finalizar e desperdiçou grande chance.

O castigo para o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani veio um minuto depois. A defesa falhou e Vinicius, na cara do gol, bateu na saída de Wilson e abriu o placar no Albino Turbay. O Coritiba acusou o golpe, se lançou à frente e passou a deixar espaços para os contra-ataques do Leão do Vale do Ivaí.

Com Léo Santos no lugar de Iago, o Coxa ficou mais ofensivo na reta final da partida. Aos 28, Filigrana recebeu na área, mas o goleiro João Gabriel evitou o empate. A pressão seguiu até o final. Thiago Lopes e Ruy criaram boas chances de marcar, mas acabaram errando o alvo. Na base do abafa, mas sem nenhuma inspiração, o time acabou amargando a derrota.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 1ª rodada

Cianorte 1×0 Coritiba

Cianorte
João Gabriel; Jackson, Breno, Mauricio e David Luis; Jovane, Sidnei, Eduardinho (Ganzer) e Max (Xavier); Vinicius (Valdo Gigante) e Pelezinho.
Técnico: Marcelo Caranhato

Coritiba
Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos (João Paulo) e Yan Sasse (Ruy); Iago (Léo Santos), Filigrana e Henrique Almeida.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Estádio Albino Turbay (Cianorte-PR)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Junior e Felipe Gustavo Schmidt
Gol: Vinicius, 20 do 2º
Cartões amarelos: Iago (COR); Jovane (CIA)
Público e renda: Não divulgados