Desde que chegou ao Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira vem vendo a defesa sofrer. Nos quatro jogos sob seu comando, o Coxa sofreu quatro gols e só não foi vazada uma vez, na vitória por 2×0 sobre a Chapecoense, no Couto Pereira. Números que colocam o Alviverde com apenas a 12ª melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Sport, com 26 gols sofridos.

continua após a publicidade

Um desempenho que não vem sendo bom há algum tempo, muito também por conta das poucas opções para o setor. Atualmente, o elenco do Coritiba conta sete zagueiros: Márcio, Luizão, Werley, Walisson Maia, Thalisson Kelven, Romércio e Geovane. Porém, Walisson Maia, Werley e Thalisson Kelven estavam entregues ao departamento médico, enquanto Romércio e Geovane ainda são garotos que foram pouco aproveitandos na temporada.

Até por isso, Márcio e Luizão formaram nas últimas duas rodadas a dupla de zaga titular, que passa a ter mais candidatos para as próximas partidas.

Walisson Maia já ficou no banco na derrota por 1×0 para o Atlético-GO, no último sábado (12), mas por estar sem ritmo de jogo não entrou, enquanto Werley está em transição do DM para os treinamentos e também pode ser relacionado para a partida contra o Santos, domingo (20), às 19h, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Creio que o Walisson, que evitei de colocar (contra o Atlético-GO), deve estar em condição. Talvez o Werley, que já está fazendo algumas corridas. Vamos trabalhar para trazer novos jogadores que estão chegando para encorpar mais o time. Que a gente possa ser forte e fazer um segundo turno melhor do que o primeiro”, destacou Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade