Matheus Cunha vem se destacando no Red Bull Leipzig. Foto: Divulgação/Red Bull Leipzig
Matheus Cunha vem se destacando no Red Bull Leipzig. Foto: Divulgação/Red Bull Leipzig

Cria da base do Coritiba, mas sem ter feito uma partida sequer pelo time profissional, o atacante Matheus Cunha, de 20 anos, convocado para a seleção olímpica na semana passada, está concorrendo ao Prêmio Puskas. O jogador pertence ao RB Leipzig, da Alemanha, e está na lista dos dez gols mais bonitos do mundo na última temporada. O resultado sai no dia 23 de setembro, durante a cerimônia do The Best Fifa Football Awards, que premia o melhor jogador do planeta no último ano.

continua após a publicidade

+ Leia também: Coxa mira liderança contra o Oeste, fora de casa

Matheus Cunha está disputando o prêmio com outros grandes nomes do futebol mundial, entre eles o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o sueco Ibrahimovic, do LA Galaxy, dos Estados Unidos. O gol do brasileiro aconteceu no dia 6 de abril, na vitória do RB Leipzig diante do Bayer Leverkusen por 4×2, pelo Campeonato Alemão. O voto é aberto ao público e quem quiser participar pode entrar aqui para votar.

continua após a publicidade

A jogada de Matheus Cunha foi uma verdadeira pintura. Já na reta final da partida, o jogador recebeu a bola pela esquerda, girou sobre a marcação e tocou por cima do goleiro do adversário, decretando o resultado final do confronto.

Em junho, o atacante foi artilheiro e um dos destaques do Brasil na conquista do Torneio de Toulon, na França. Negociado em 2017, Matheus Cunha foi vendido em 2017 pelo Coxa para o Sion, da Suiça, por 1,5 milhão de euros. O dinheiro, na época, foi utilizado para que o clube pudesse comprar em definitivo o volante Matheus Galdezani, atualmente no Internacional.

Confira o gol de Matheus Cunha:

IMPERDÍVEL!

A edição impressa da Tribuna do Paraná desta segunda-feira (19) está especial! Quem comprar o jornal de hoje, leva pra casa o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro Séries A e B de 2019. Tudo isso por apenas R$ 2! Não perca!

Foto: Tribuna do Paraná/Eduardo Klisiewicz