Já são sete jogos sem saber o que é ser derrotado dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro do casa, com o apoio do seu torcedor, que tem lotado as arquibancadas do estádio Couto Pereira, o Coritiba tem feito bonito e hoje possui a melhor campanha como mandante na competição, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Porém, se dentro de casa o Coxa tem feito muito bem a sua parte, agora a missão é garantir mais pontos também como visitante. O Verdão, que é o segundo colocado na tabela geral da classificação e pode até assumir a liderança, possui apenas a 14ª melhor campanha como forasteiro na Segundona. No total são sete jogos, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas.

+ Leia mais: Coritiba segue pra maratona em São Paulo pela Série B

O obstáculo da vez é o Oeste, nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Barueri. A partida entre Oeste e Coritiba terá transmissão do SporTV 2. Uma vitória contra os paulistas pode colocar o time do técnico Umberto Louzer no topo da competição, caso o Bragantino, atual líder, perca para o Criciúma, também nesta segunda-feira, em Santa Catarina. Na rodada seguinte, os dois melhores times da Série B se enfrentam em um duelo direto em Bragança Paulista.

Para a partida contra o Oeste, Louzer deve manter a base que venceu o Brasil de Pelotas na última semana, com o goleiro Alex Muralha sendo titular e o ídolo Wilson novamente no banco de reservas. No setor ofensivo, Rafinha deve seguir entre os suplentes, já que ainda não reúne condições de jogar os 90 minutos.

+ Confira também: Números apontam Coxa no caminho certo para o acesso

“Temos um cuidado especial com o Rafinha para que ele possa suportar os 90 minutos, mas ele ainda não tem essa condição. Está perto disso. E vai nos ajudar muito na sequência dos jogos”, disse o preparador físico do Verdão, Juvenilson de Souza. Caso Rafinha não largue como titular, a tendência é que Giovani ganhe mais uma chance entre os 11 iniciais.

Já o Oeste vive uma situação completamente diferente na Segundona. Sem vencer há quatro jogos, a equipe paulista está em queda livre na tabela e apenas um ponto a separa da zona de rebaixamento. Os paulistas estão na 15ª colocação, com 18 pontos.

IMPERDÍVEL!

A edição impressa da Tribuna do Paraná desta segunda-feira (19) está especial! Quem comprar o jornal de hoje, leva pra casa o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro Série A e B de 2019. Tudo isso por apenas R$ 2! Não perca!

Foto: Tribuna do Paraná/Eduardo Klisiewicz
Foto: Tribuna do Paraná/Eduardo Klisiewicz