Sabe quem é?

Cria do Coritiba concorre ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano

Cria da base do Coritiba, mas sem ter feito uma partida sequer pelo time profissional, o atacante Matheus Cunha, de 20 anos, convocado para a seleção olímpica na semana passada, está concorrendo ao Prêmio Puskas. O jogador pertence ao RB Leipzig, da Alemanha, e está na lista dos dez gols mais bonitos do mundo na última temporada. O resultado sai no dia 23 de setembro, durante a cerimônia do The Best Fifa Football Awards, que premia o melhor jogador do planeta no último ano.

+ Leia também: Coxa mira liderança contra o Oeste, fora de casa

Matheus Cunha está disputando o prêmio com outros grandes nomes do futebol mundial, entre eles o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o sueco Ibrahimovic, do LA Galaxy, dos Estados Unidos. O gol do brasileiro aconteceu no dia 6 de abril, na vitória do RB Leipzig diante do Bayer Leverkusen por 4×2, pelo Campeonato Alemão. O voto é aberto ao público e quem quiser participar pode entrar aqui para votar.

A jogada de Matheus Cunha foi uma verdadeira pintura. Já na reta final da partida, o jogador recebeu a bola pela esquerda, girou sobre a marcação e tocou por cima do goleiro do adversário, decretando o resultado final do confronto.

Em junho, o atacante foi artilheiro e um dos destaques do Brasil na conquista do Torneio de Toulon, na França. Negociado em 2017, Matheus Cunha foi vendido em 2017 pelo Coxa para o Sion, da Suiça, por 1,5 milhão de euros. O dinheiro, na época, foi utilizado para que o clube pudesse comprar em definitivo o volante Matheus Galdezani, atualmente no Internacional.

Confira o gol de Matheus Cunha:

IMPERDÍVEL!

A edição impressa da Tribuna do Paraná desta segunda-feira (19) está especial! Quem comprar o jornal de hoje, leva pra casa o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro Séries A e B de 2019. Tudo isso por apenas R$ 2! Não perca!

Foto: Tribuna do Paraná/Eduardo Klisiewicz
Foto: Tribuna do Paraná/Eduardo Klisiewicz