Ajustes

Coxa volta a Curitiba, mas ainda sem time titular definido

O Coritiba mostrou muito espírito de luta no confronto contra o Minga Guazú, o que agradou o treinador alviverde, Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba não teve dificuldades para golear o Minga Guazú, do Paraguai, por 7×0, no jogo-treino realizado na manhã de sábado (21), em Foz do Iguaçu. Independentemente do placar elástico, construído na etapa final, o técnico Paulo César Carpegiani aprovou a atuação do time coxa-branca, sobretudo pela imposição que foi imposta ao adversário nos primeiros 45 minutos de partida.

“Gostei bastante. No primeiro tempo foi uma equipe mais organizada, em um campo bom. Imprimimos um ritmo e a equipe controlou o adversário, sem propiciar os contra-ataques. Pressionamos o adversário, tivemos posse, alternamos jogadas pelos lados direito e esquerdo. A produção foi boa, independentemente do placar, criamos bastante e isso foi o mais importante, a produção. Os gols foram consequência dessa produção”, explicou.

Para o treinador, as movimentações foram boas, mas o time titular ainda não está definido. “Temos ainda quatro ou cinco jogadores fora e que vão voltar no momento adequado. Semana que vem começamos com bastante dúvidas. Não sei se o Filigrana será inscrito ou não, o Kléber não pode e o Henrique (Almeida) está chegando agora. Estou sem jogador para posição de centroavante. São várias situações que vamos definir nesta semana e vamos preparar o time com aquilo que a gente tem à disposição”, concluiu Carpegiani. O colombiano Yilmar Filigrana espera o visto de trabalho, enquanto Henrique Almeida deve ter seu nome publicado no BID antes da estreia. A ausênica de Kléber é decorrente de uma suspensão remanescene do Estadual do ano passado.

Além dessas situações, o técnico Paulo César Carpegiani, nos dois jogos-treinos realizados em Foz do Iguaçu durante a pré-temporada, não pôde contar ainda com o volante Jonas e com os atacantes Rildo e Neto Berola. Todos deverão ser utilizados pelo treinador no time titular quando estiverem em melhores condições físicas. O lateral-direito Dodô, servindo a seleção brasileira Sub-20, também não participou das atividades na tríplice fronteira. Depois da pré-temporada em Foz do Iguaçu, a partir desta segunda-feira (23), já em Curitiba, o treinador retoma os treinamentos e começa a montagem do time que vai estrear no Estadual.