Coxa vence com mais um show de Marcelinho Paraíba

O Coritiba acabou com o encanto do Avaí, se recuperou no Brasileirão e ainda ganhou uma posição na tabela apesar de ainda estar bem próximo da zona do rebaixamento.

O time catarinense estava há 11 jogos sem perder, mas sucumbiu ao ótimo futebol do Alviverde no Couto Pereira ontem à noite. Com mais uma atuação de gala de Marcelinho Paraíba, o Coxa conseguiu o 2 a 0, que garante mais tranqüilidade ao time para a sequência da competição. No domingo que vem, o desafio será o Goiás no Serra Dourada.

Precisando da vitória para se recuperar no Brasileirão, o Coritiba era todo ataque no início. O técnico Ney Franco apostou em jogadores ofensivos com Renatinho, Marcelinho Paraíba, Thiago Gentil e Ariel para tentar acabar com a invencibilidade do Avaí, a maior da era dos pontos corridos e uma marca que impunha respeito.

Por isso, só o ataque interessava. Mas foram os azurras que partiram para cima. E com o perigoso Muriqui. O meia chegou com perigo e deixou a torcida preocupada enquanto o Alviverde tentava se acertar em campo. Quando se acertou, o resultado começou a vir.

E com quem? Sempre ele, o artilheiro do Brasileirão. Depois de obrigar Martini a fazer uma bela defesa, ele decidiu. Num belo lançamento de Thiago Gentil, o MP9 matou a bola, ajeitou e mandou no canto do arqueiro avaiano. Mais um golaço.

O resultado forçou os catarinenses a irem mais para frente, mas só chegaram ainda no primeiro tempo numa bela cobrança de falta de Ferdinando, mas Edson Bastos voou e mandou para a linha de fundo. O Coxa ainda poderia ampliar se o árbitro marcasse pênalti em Pereira, derrubado na área por Anderson.

Para a etapa final, Ney resolveu segurar atrás com Demerson, mas liberou mais os alas. Com Heffner na direita e Renatinho na esquerda, o Coxa partiu para cima e ampliou logo.

Heffner levantou a bola na área e Pereira chegou raspando e mandou para a rede. Perdendo por dois, Silas apostou em Roberto, Caio e Cristian para tentar levar perigo ao gol de Edson Bastos.

No entanto, o arqueiro só teve trabalho nos chutes de longe. Aí foi a vez da trave entrar em ação. Para os dois lados. Ariel perdeu gol incrível após cruzamento de Marcelinho enquanto Augusto cabeceou e ainda poderia aproveitar o rebote, mas chutou fraco e permitiu a recuperação de Edson Bastos, que ajudou a garantir a vitória alviverde.