Coxa vence clássico e agora é líder

O Coritiba mostrou que está mais vivo do que nunca na busca do bicampeonato paranaense e manteve a invencibilidade de 13 anos sobre o Paraná Clube no Alto da Glória. Ontem, o alviverde voltou a jogar bem, passou fácil pelo tricolor por 2 a 0 e assumiu, mesmo que por um dia, a liderança da competição. Com isso, coloca pressão sobre o também rival Atlético, que joga hoje, e praticamente elimina o time da Vila Capanema da disputa do caneco. No meio de semana, os dois encaram a Copa do Brasil e voltam a atuar pelo estadual somente no final de semana.

No jogo de esconde-esconde entre Ivo e Velloso, quem se deu melhor logo de início foi o comandante alviverde. Isso porque ele apostou em Ariel Nahuelpán e o gringo mostrou que estava com vontade de agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Nem deu para o tricolor aquecer e o argentino recebeu na meia-lua, passou por dois aos trancos e barrancos e mandou a bola no canto. Festa no lado verde do clássico. No lado azul e vermelho, a lição de casa falhou. O pessoal da Vila chegou a divulgar que tinha a informação de que Leandro Donizete não jogaria. Que furo n’água!

O pior é que o Paraná demorou a se encontrar em campo e deixou o jogo cozinhar para evitar uma pressão maior do time da casa, impulsionado pela maior torcida. No setor visitante, a galera da Fúria gritava e tentava fazer a parte dela. E se a força ofensiva coxa funcionou, Wando e Clênio ficaram só na gesticulação.

O técnico Velloso apostou em Alex na lateral direita para o segundo tempo, mas não foi suficiente e a qualidade do Coritiba fez a diferença. Principalmente Marcelinho Paraíba.

Numa cobrança de falta, ele mandou um petardo, Agenor tentou tirar e mandou para a rede. Mais festa no lado verde, explosão na Império e o jogo dominado. Restou ao treinador paranista ainda apostar em Maicon, mas faltou tempo e qualidade para chegar ao gol de Vanderlei. Enquanto isso, o alviverde continuou pressionando e deu até para poupar quem estava cansado. Na quarta-feira, o Coritiba recebe o Bahia pela Copa do Brasil enquanto o Paraná vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza também pela segunda fase da competição nacional.