Coxa terá pela 1.ª vez no ano uma semana para treinar

Sem jogar pela Copa do Brasil na quarta-feira, o Coritiba terá pela primeira vez no ano uma semana para treinar. A falta de tempo para trabalhar é apontada pelos jogadores como o culpada pelo rendimento abaixo do esperado neste Estadual. “Sabemos que essa sequência de jogos é complicada. Não temos como trabalhar. É só viagem e jogo. Sabemos que estamos devendo, mas ainda estamos tentando encontrar a forma de jogar”, declarou Pereira, o capitão do time.

Para o técnico Marcelo Oliveira, o rígido calendário brasileiro atrapalha qualquer planejamento. Mas ele destacou que o time está tendo calma para se recuperar. “Estamos sempre jogando e descansando. Não existe em lugar nenhum do mundo você jogar 12 partidas em 35 dias. Isto machuca jogadores e causa demissão de técnicos, porque a equipe não tem o tempo ideal para se formar. É importante vencer nestes momentos de adversidade para que possamos corrigir os erros e tirar proveito”, avaliou.

Além disso, o treinador lembrou que no momento de pressão do adversário não conseguiu mudar o time, por conta das três alterações que já tinha feito, todas por lesão – Willian, Tcheco e Lucas Mendes saíram por causa de dores musculares. “No segundo tempo tivemos dificuldade para marcar e para jogar. Tive que fazer três alterações por conta de lesões e eu não tive jogadores para a saída de bola”, declarou.

Os três serão avaliados pelo departamento médico hoje, na reapresentação do elenco, para saber qual a gravidade da lesão e o tempo de afastamento. A meta de Marcelo Oliveira e ter o time completo para se preparar bem para o confronto contra o Iraty, no próximo domingo, no Emílio Gomes. Se bem que repetir a equipe tem sido um problema para o Coxa. “Alguns jogadores não estão jogando direto e isto complica no entrosamento da equipe”, observou o meio-campista Éverton Ribeiro.