Coxa sofreu, mas garantiu os três pontos

Joinville – Finalmente veio a primeira vitória do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi suada, a torcida que compareceu à Arena Joinville já estava se conformando com o empate, mas quando Ângelo buscou uma bola perdida na direita e cruzou para Triguinho entrar de cabeça, aos 49 minuntos do segundo tempo, finalmente deu para comemorar os três pontos.

Com o 2 x 1 sobre o Brasiliense, ontem à noite, o Coxa subiu para o 13.º lugar e já começa a mirar a parte de cima da tabela. Sexta-feira, o desafio será o ASA, em Arapiraca.

Precisando da vitória para desencantar, o técnico Ney Franco apostou na qualidade do meio-campo. Porém, faltou organização e se acertar com o gramado. Mesmo já sendo a segunda partida em solo catarinense, e com dois treinamentos no local, os jogadores demoraram a se acostumar com a falta de equilíbrio.

O Brasiliense também teve problemas com a grama rala e o barro escorregadio. Por isso, quando o Alviverde conseguiu acertar um lance, o gol saiu. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Rafinha livrou-se da marcação e levantou na cabeça de Ariel, que girou no ar e mandou a bola no cantinho.

A vantagem era o que o time queria para se tranquilizar. Perdendo, Roberto Fernandes colocou o time para cima e apostou em Jean, mas a zaga do Coxa conseguiu se segurar, principalmente pela boa atuação de Lucas Mendes. Com isso, a partida ficou truncada, mas Iranildo apelou, chutou Dudu e foi expulso.

Com um a mais, Ney Franco sacou Willian, que havia acabado de entrar no segundo tempo, e apostou em Tiago Real. A troca atraiu o Brasiliense, que chegou ao empate. Santiago aproveitou cobrança de falta e mandou para a rede.

O Coritiba entrou em desespero e quase Jean virou, mas a sorte finalmente ficou ao lado do time do Alto da Glória. Antes, porém, um susto que causou calafrios na torcida. Aos 47 minutos da etapa final, Ariel foi expulso por discutir com a zaga adversário.

No dez contra dez, o time foi à luta e, no último minuto, Ângelo buscou um bola perdida e cruzou na medida para Triguinho entrar de cabeça e fazer a torcida explodir em Joinville, com a esperada primeira vitória na Série B.