Coxa se desculpa com a torcida goleando o ACP

Ufa! Teve vaia, relaxamento, a torcida ficou desconfiada, cobrou mais dos jogadores, principalmente dos dois laterais, mas o Coritiba voltou a brilhar e sapecou o Paranavaí por 4 a 1 ontem à tarde no Couto Pereira. E com direito a três gols de Ariel, em tarde inspirada.

Com o resultado, o Alviverde abre quatro pontos de vantagem sobre o Atlético e passa a pressão da disputa pelo título para o arquirrival, que joga hoje contra o Paraná na Baixada.

Já o Coxa descansa e volta a trabalhar amanhã para enfrentar o Iraty na quinta-feira também em casa. Na busca pela reabilitação, e também para dar uma satisfação aos torcedores, o Coritiba partiu pra cima do Paranavaí.

E precisava mesmo após a eliminação na Copa do Brasil na quarta-feira. Alguns dirigentes trataram a derrota para o Avaí como casualidade do futebol, mas a galera não. Tanto que pouca gente se dispôs a ir até o Couto Pereira num sábado à tarde.

Quem foi viu o mesmo Alviverde do primeiro tempo contra os catarinenses, mas com mais eficiência. Tanto que aos 17 minutos o time já vencia por 2 a 0 e prenunciava uma goleada sobre o modesto Vermelhinho.

E Ariel voltou a marcar e sacudir as arquibancadas. No primeiro, ele recebeu o levantamento de Rafinha e mandou de cabeça para o gol. Já o segundo foi mais bonito.

Após receber de Renatinho dentro da área, ele tirou dois marcadores da jogada e mandou a bola no canto. Como o ACP não atacava, o Coxa continuou indo pra cima, mas o ataque parou nas boas defesas de Rudi.

Aí, o time da casa se acomodou e viu o Paranavaí gostar do jogo e numa cobrança de escanteio, Alex Noronha apareceu livre, subiu mais do que todo mundo e desviou de cabeça para a rede.

A torcida vaiou a equipe no intervalo e Ney Franco resolveu mexer e apostou em Rodrigo Heffner e Tiago Real. Depois, o treinador ainda tentou com Denis, enquanto Itamar Bernardes também alterou a equipe para tentar o empate.

O ACP não ameaçou muito o gol de Edson Bastos, mas a torcida não gostou nada da apresentação alviverde e foi pegando no pé de todo mundo. Mais uma vez, o Coritiba afrouxou a marcação na meia e abriu espaços para o adversário, enquanto o ataque desperdiçava chances ou parava nas boas defesas de Rudi, como no primeiro tempo.

Mas, aí apareceu o xodó da torcida para aliviar a pressão no Alto da Glória. Guerreiro na marcação, Leandro Donizete curtiu uma de craque, tabelou com Ariel na área e tocou na saída de Rudi.

E ainda deu tempo de fazer o quarto e manter a sina do Paranavaí de tomar de quatro nas últimas rodadas. No último lance, Denis disparou pela esquerda e cruzou na medida para o gringo só completar para a rede e deixar a galera mais alegre com a goleada no final, apesar dos altos e baixos durante os 90 minutos.