Coxa quer terminar o campeonato com “dignidade e amor à camisa”

 

Reconhecendo que a vaga na Libertadores do ano que vem virou algo sobrenatural, o Coritiba planeja terminar o Campeonato Brasileiro com “dignidade” e “amor à camisa”. Apesar do abatimento natural após a derrota para o Atlético-MG, o Alviverde quer manter a mobilização para ganhar os últimos três jogos que restam, chegar a 60 pontos e figurar na melhor posição possível na competição.

Se uma combinação de resultados improváveis ajudar, o Coxa ainda pode chegar ao G5, mas os planos no início da temporada era figurar na parte de cima da classificação (entre o 1.º e o 10.º lugares) e isso está perto de ser alcançado. “Não podemos perder a dignidade. Fizemos um grande trabalho até agora e temos mais três partidas. Tudo pode acontecer. Existem resultados e resultados e vamos partir com dignidade, com respeito, com profissionalismo e com grande amor ao clube. É isso que pedimos aos jogadores”, avisa Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo (G9).

Na visão do dirigente, apesar de todos entenderam as dificuldades da posição do time perante os adversários é preciso lutar pelas vitórias mesmo assim. “O futebol sempre apresenta surpresas. Então vamos buscar”, ressalta.

Na planilha do site www.chancedegol.com.br, o Alviverde tem 11% de possibilidade de ingressar na zona de classificação para o torneio continental. Por isso, se não der, o time ao menos estará dentro do que foi planejado. “Chegamos a uma posição muito bacana, muito nobre até agora. O Coritiba se colocou entre os dez melhores times do Brasil como era o nosso projeto. Nunca falamos em ser campeões brasileiros e a possibilidade da Libertadores apareceu. Vamos motivar nossos atletas, que é um grupo muito unido e profissional”, destaca o Pedroso.

Na visão do zagueiro e capitão Jeci, a torcida deve estar orgulhosa do time, que sonhou mais alto, mas vem se recuperando após o retorno da Série B. “Acho que a torcida do Coritiba está feliz, por tudo o que a gente apresentou no ano. Agora, é fechar o ano com chave de ouro”, finaliza.

Volta ao time

Novidade na equipe do Coritiba amanhã contra o Santos, o zagueiro Pereira afirma que apenas “detalhes” o afastam da renovação de contrato para a próxima temporada. “O pessoal já manifestou o interesse na minha permanência, e eu também tenho muito interesse em permanecer. Creio que nas próximas semanas a gente já possa resolver as coisas”, revela o defensor. O contrato dele se encerra no mês que vem e a tendência é um acordo por mais 12 meses.

De acordo com Pereira, após o período eleitoral no Alto da Glória, e a reta final do Brasileirão, as coisas terão mais chances de serem definidas. “Tem muita coisa para resolver nesse final de ano. Tem a situação do doutor Vilson na presidência, tem as viagens e jogos, mas agora acho que vai ter tempo da gente sentar e conversar. Mas são coisas pequenas”, destaca Pereira.

No clube, ele tem o apoio do técnico Marcelo Oliveira, que já manifestou interesse na permanência do jogador. “A comissão técnica tem esse interesse, a diretoria também e eu também tenho interesse em permanecer. Então, não tem porque dar errado. Acho que vai dar tudo certo”, diz.