Coxa formaliza erros de arbitragem na CBF

Os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro estão incomodando o Coritiba. Diante do Santos, no domingo passado, na Vila Belmiro, o time empatou por 2 x 2 com os donos da casa, mas poderia ter saído com a vitória, caso o gol de Pereira, já no final do segundo tempo, não tivesse sido mal anulado.

Tanto que as queixas após a partida foram diretamente ao árbitro Péricles Bassols. Por conta disto, o Alviverde vai entrar com um pedido formal para que os erros sejam revistos. “Nós vamos formarlizar uma queixa contra a arbitragem, como determina a CBF, que pede que a queixa sejá feita até 48h após o jogo. É evidente que fomos prejudicados. Um árbitro da Fifa não pode cometer erros como estes. Já aconteceu, não tem como mudar, mas temos que fazer o que está ao nosso alcance”, afirmou Ernesto Pedroso, vice-presidente do Coxa.

Este lance já não é o primeiro que o Coritiba reclama neste Campeonato Brasileiro. Na derrota por 3 x 1 para o Flamengo, no Engenhão, o clube carioca abriu o placar com um gol de Vágner Love, que estava impedido. “Também fizemos uma formalização. O erro é humano, não acredito que seja proposital, mas temos que questionar isto”, completou Pedroso.