Confiança na mala

Coxa encara o Foz e quer manter o embalo após goleada

Embalado pela goleada sobre o Cascavel na largada do Campeonato Paranaense, o Coritiba vai buscar hoje, às 21h45, diante do Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, sua segunda vitória e manter a liderança do Estadual. Reforçado, o Verdão está usando este início de temporada para dar mais conjunto ao time e o técnico Gilson Kleina vai colocar em prática um velho jargão do futebol, que diz que em time que está ganhando não se mexe. O jogo desta noite terá transmissão da RPC para todo o Estado.

Apesar de ter feito um jogo equilibrado no empate sem gols diante do Internacional, em Porto Alegre e do placar elástico na vitória sobre a equipe cascavelense, Gilson Kleina afirmou que ainda tem muita coisa para ajustar.

“O resultado foi muito bom, mas como diz aquela frase, que as vezes na derrota nem tudo está errado, na vitória nem tudo está certo. Tem muita coisa para ajustar e, acho que esse ajuste na vitória dá muito mais confiança e tranquilidade para que as coisas possam fluir. Temos consciência que não existe jogo fácil no interior e também em casa”, apontou o comandante.
Ponto forte do time neste início de ano, a defesa, que não levou nenhum gol, será mantida. O lateral-direito Ceará lembrou do jogo-treino contra o Foz do Iguaçu durante a pré-temporada e afirmou que o Coxa tem a responsabilidade de comandar a partida. “Independentemente do adversário, temos a nossa forma de jogar, somos uma equipe que tem que ter a responsabilidade de comandar o jogo, mesmo jogando fora de casa. Vamos para Foz em busca da vitória”, cravou Ceará.

O setor de contenção será formado mais uma vez pelos volantes Amaral e João Paulo. A exemplo do que aconteceu diante do Cascavel, somente Juan ficará na função de criar. Isto porque o técnico Gilson Kleina vai manter o esquema com três atacantes para o duelo contra o Foz do Iguaçu.

Na frente

O atacante Kléber jogará mais uma vez fixo na área e terá a companhia de Negueba pela direita e Leandro pela esquerda. Bem adaptado, Leandro não escondeu a empolgação de, logo de cara, ter conquistado seu lugar no time titular. “A adaptação está sendo boa, sem dúvidas. Na pré-temporada, em Foz do Iguaçu, deu para conhecer todo mundo e estou bem tranquilo”, apontou.

“É sempre bom e diferente você começar jogando, pois você pega o jogo do início. Se você entra no decorrer, você pode encontrar algumas situações. Fico feliz, creio que eu tenha jogado bem. O mais importante foi a vitória diante do Cascavel e espero poder dar continuidade na equipe”, arrematou Leandro.

Coxa segue no mercado

Se dentro de campo o Coritiba segue vivendo uma maratona de jogos pelo Campeonato Paranaense e pela Primeira Liga, fora dele, a diretoria segue trabalhando intensamente para reforçar o elenco para a sequência da temporada. O setor ofensivo, principalmente, é a prioridade da cúpula do Verdão que, ontem de manhã, descartou oficialmente a contratação do meia Felipe Menezes, que se destacou pelo Goiás na última temporada.

“Não negociamos em momento algum com o Felipe (Menezes). Houve um pedido por parte do seu procurador para que nós pudéssemos esperar até o dia 22, dia 25 de janeiro, para a definição do futuro dele, se iria pro futebol árabe ou inglês. Quando mantivemos um rápido contato, a gente percebeu no início que não haveria possibilidade de acordo. A negociação nasceu morta”, explicou o diretor de futebol, Valdir Barbosa, em entrevista à rádio Transamérica.

Vizinhos

Assim, o Coxa pode ir ao mercado sul-americano para reforçar seu setor ofensivo. Na pauta estão o meia Acosta, do Boca Juniors, e o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño, algoz do Atlético na Copa Sul-Americana do ano passado. Barbosa, no entanto, prefere nã,o falar em nomes para não atrapalhar as negociações, mas admitiu que novidades podem pintar nos próximos dias.

“Estamos trabalhando para contratar mais jogadores. Mas é o momento de negociação e gostaria de não falar em nomes, somente quando o negócio estiver selado”, frisou Barbosa. “Teremos em breve novidades. Não vou estipular uma previsão de data. O mercado está afunilando. As alternativas não são tantas assim. Vamos trazer esses reforços em breve, até porque se demorar demais já estaremos no meio do campeonato. Pelo menos dois jogadores ainda virão”, finalizou o dirigente alviverde.