Coxa busca recursos para as categorias de base

O Coritiba e o Instituto Pratique Esporte conseguiram a aprovação de projeto que possibilitará a captação de até R$ 4 milhões no mercado para investimento nas categorias de base.

As duas partes farão o gerenciamento das ações e, segundo o clube, a entidade dá “as garantias do bom andamento do projeto e uma administração dos recursos e seus investimentos com o viés social e desportivo exigido pelo Ministério do Esporte”.

Para o Alviverde, no entanto, a possibilidade de angariar dinheiro de renúncia fiscal deverá ajudar, e muito, na administração, custeio e investimento das categorias de base.

Por enquanto, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade lembra que superado esse passo burocrático em Brasília, cabe ao clube correr atrás de empresas que queiram ajudar o Coxa.

“A aprovação pelo Ministério do Esporte é um feito, porém é apenas mais um passo no processo total da utilização da lei. Teremos uma grande tarefa que é a captação dos recursos junto às entidades pagadoras de imposto de renda”, analisa o dirigente.

No futuro, o clube ainda pode pleitear um novo projeto para tentar concretizar o projeto de construção de um centro de treinamentos específico para as categorias de base.