Depois de duas temporadas amargando a Série B, o Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. E a estreia é neste sábado (8), contra o Internacional, às 19h30, no Couto Pereira. Um retorno que foi adiado por alguns meses, por conta da pandemia do coronavírus, e que servirá também para virar a página.

Na útima quarta-feira (5), o Coxa perdeu por 2×1 para o Athletico e ficou com o vice-campeonato paranaense. Agora, recomeça tudo do zero para o único campeonato que tem na sequência da temporada.

“Uma nova competição já começa no final de semana, é a nossa principal competição do ano. Então, o mais rápido possível precisamos virar a chave, aproveitar as coisas boas que a gente construiu”, disse o técnico Eduardo Barroca, em entrevista ao site oficial do clube.

Para este confronto, o treinador teve pouco tempo para trabalhar. Foram dois dias de preparação apenas para uma maratona de duelos complicados pela frente. Serão cinco confrontos em um intervalo de 15 dias.

+ Campeão, rebaixados, acesso e Libertadores: os palpites da Tribuna nas séries A e B

“Teremos um primeiro momento de Campeonato Brasileiro contra adversários muito fortes e nós precisamos jogar bem e sermos competitivos como fomos nessas últimas partidas, ajustar pequenas coisas para que a gente consiga iniciar o Brasileiro com os resultados que nos interessam”, acrescentou Barroca.

E para iniciar com o pé direito esta sequência, a tendência é que o Coxa vá a campo com força máxima. O único desfalque é o meia-atacante Rafinha, que fraturou o tornozelo. Para seu lugar as opções são Thiago Lopes, que foi quem o substituiu no Atletiba, e o recém-contrato Neílton.

Transmissão

A partida será transmitida pelo Premiere e terá a cobertura completa no Tempo Real da Tribuna!

Ficha Técnica

BRASILEIRÃO
1ª Rodada

CORITIBA X INTERNACIONAL

Coritiba: Alex Muralha; Patrick Silva, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabrie; Thiago Lopes (Neilton), Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Bruno Fuchs e Moisés; Musto, Edenílson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Local: Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

+ Mais do Coxa:

+ Site revela os três maiores salários do Coritiba. Todos são reservas
+ Sem dinheiro e com os pés no chão: como chega o Coritiba pra Série A?
+ Turner e clubes se reaproximam e Coritiba vai ganhar milhões
+ Agora é pra valer: Brasileirão começa com desafios para a dupla Atletiba


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?