Coritiba volta a ter um jogador na Seleção Brasileira

Após sete anos, o Coritiba voltou a ter um jogador convocado para a Seleção Brasileira. Pela grande temporada que raliza, o zagueiro Emerson irá participar do amistoso do Brasil contra a Argentina, na quarta-feira que vem, no chamado Superclássico das Américas. Aos 28 anos, o defensor foi surpreendido com a presença na lista do técnico Mano Menezes, apesar de já acalentar uma convocação pelas boas atuações pelo Avaí, em 2010, e nesta temporada defendendo o Alviverde.

Domingo, ele enfrenta o Ceará ainda pelo Coxa, em Fortaleza. Na segunda-feira, se apresenta para os treinamentos em Belém, local do confronto contra a Argentina. “É um orgulho ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido ao longo da minha carreira e com o apoio do Coritiba. Eu fico muito feliz de poder participar desse clássico”, disse Emerson. Ele ficou sabendo da convocação através de amigos quando fazia caridade num orfanato. “Um amigo me ligou e eu não acreditei. Pensei que era brincadeira, mas depois soube que era verdade”, relembrou.

Mesmo com jeitão tímido, ele virou sensação no clube. “É uma sensação única e eu agradeço a todos pelo carinho. É um sonho de cada jogador e que está se realizando para mim. Eu nem estou acreditando”, avaliou o zagueiro, atribuindo a convocação ao trabalho. “Isso é o resultado do trabalho que o Coritiba vem desenvolvendo. Eu devo esse reconhecimento à diretoria, à comissão técnica e também aos outros jogadores do elenco. Quero agradecer a todos por essa oportunidade. Estou muito feliz”, reiterou.

Tão logo souberam da convocação do amigo, alguns companheiros já se manifestaram via internet e saudaram a boa nova. “Parabéns, meu parceiro Emerson por esta conquista. Você merece tudo de bom pelo profissional e pela pessoa que é! Abraço e sucesso sempre”, disse o também zagueiro Demerson. Na visão do volante Léo Gago, essa foi mais uma conquista do jogador. “É um sonho que acaba de se realizar. Que Deus o abençoe”, destacou. Já o meia Everton Ribeiro soltou o tradicional grito das arquibancadas. “Parabéns, Emerson. Você é fera demais, parceiro!!! Ao, ão, ão Emerson é Seleção”, apontou.

Na diretoria, a convocação foi recebida como mais uma conquista do clube no ano em que o Coxa ganhou o Estadual invicto, alcançou o recorde de 24 vitórias seguidas, foi vice da Copa do Brasil e agora briga pela Libertadores. “O Brasil está nos olhando com outros olhos”, comemorou Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo do Coxa.