A vitória sobre o Brasil de Pelotas por 1×0, no Rio Grande do Sul, na noite de segunda-feira (27), estancou um pouco a crise que rondava o Coritiba na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca, apesar da vitória, ainda vê o acesso distante, mas conseguiu, ao menos se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. Assim, o Verdão, com mais 14 jogos por fazer, tem apenas 4% de chances de voltar à primeira divisão, segundo o site Chance de Gol.

Com 33 pontos e ocupando a 10ª colocação, o Coritiba abriu oito de vantagem para o São Bento, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A vitória sobre o Brasil de Pelotas também serviu para o Verdão ficar um pouco mais próximo do G4. Ainda com toda a rodada a ser realizada desta terça-feira (28) até sábado (1), o Coxa está quatro pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time dentro da área de acesso.

Essa diferença pode aumentar ainda nesta terça-feira. Se o Guarani conseguir vencer o Criciúma, fora de casa, o Bugre chegará aos 39 pontos e a distância do Coritiba para o G4 voltará a ser de seis pontos. Além da equipe de Campinas, o Alviverde, para não ver a distância para o pelotão de frente aumentar, terá ainda que torcer por tropeços do três times de Goiânia.

Nesta rodada, enquanto o Atlético-GO, que é o quarto colocado, encara o Londrina, no Estádio do Café, o Goiás recebe o líder Fortaleza, em Goiânia, e o Vila Nova vai a Campinas encarar a Ponte Preta. Se o Dragão for derrotado, e os outros dois times goianos não vencerem seus jogos, a distância do Coxa para o G4 permanecerá de quatro pontos.

Confira a classificação completa da Série B

Por isso, o duelo diante do Brasil de Pelotas era fundamental para as pretensões do clube na Série B. O time coxa-branca tem agora pela frente o Boa Esporte, lanterna da Segundona, na próxima terça-feira (4), no Couto Pereira. Uma nova vitória pode deixar o Verdão ainda mais próximo do G4.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!