Série A

Coritiba vai para cima do Internacional neste domingo

Pela quarta vez, Coritiba e Internacional se encontram em campo este ano e desta vez vale a fuga do rebaixamento para um e um chega para lá no jejum de vitórias que já dura cinco jogos. Nem por isso o Alviverde fala em vingança pela eliminação na Copa do Brasil, mas vai com tudo para conseguir os três pontos sobre o Colorado para se afastar o mais rápido possível dos últimos lugares. Se isso deixar o adversário em crise, problema dos gaúchos. Para tanto, o técnico Ney Franco aposta na volta do atacante Ariel e mantém o restante da formação no confronto que começa às 18h30 no Couto Pereira.

“Temos que focar este jogo, um jogo difícil contra uma equipe qualificada”, avisa o treinador. Para ele, não dá para pensar que o Coxa irá repetir a mesma atuação que teve na semifinal da Copa do Brasil, uma das melhores do ano, mas serve de exemplo. “O último jogo aqui é uma referência positiva e temos que usar esta referência positiva no jogo. Lembrar que o Coritiba tem condições de fazer um bom jogo e vencer aqui dentro”, avalia o treinador. Isso porque o time tem um objetivo claro nesse momento. “Ainda vamos fazer um jogo de recuperação e temos condições de terminar o campeonato entre os dez primeiros”, projeta.

Na visão do meia Pedro Ken, aquele jogo é mesmo uma referência para o time. “O jogo da Copa do Brasil era uma situação totalmente diferente, eliminatório, jogamos em casa e precisávamos a todo custo vencer para classificar, mas o exemplo tem que ser esse jogo mesmo, na proposta, na entrega dos jogadores em campo”, avalia. Então dá para derrubar o Tite (técnico do Inter)? “Espero fazer uma boa partida e não derrubar ninguém. A gente precisa dos três pontos e, jogando dentro de casa, temos que mostrar a nossa força, a disposição dos últimos jogos e esperamos com isso vencer o Inter”, avalia Luciano Amaral.

Na equipe, a maior novidade será a presença de Ariel. De acordo com o treinador alviverde, o gringo está mais habituado ao time, ao estádio, a esse tipo de confronto e pode fazer a diferença apesar de Romulo ser do mesmo nível. No restante da formação, Ney espera pela recuperação do volante Leandro Donizete, que vem de uma tendinite no joelho esquerdo. Se ele não puder atuar, Makelele será o substituto.