O Coritiba deve ter dois retornos importantes para tentar voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO, neste domingo (8), às 11h, no Estádio Couto Pereira. O zagueiro Walisson Maia e o meia-atacante Rafinha, que cumpriram suspensão na derrota sofrida por 1×0 para a Ponte Preta, no último sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, estão novamente à disposição do técnico Umberto Louzer.

Assim, o sistema defensivo deve ter pelo menos uma mudança para o duelo contra o Dragão. O zagueiro Romércio, que vinha atuando como titular, sofreu uma pancada no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Walisson Maia, que está recuperado de lesão e estava suspenso, retorna ao time. Na lateral-esquerda, Louzer tem uma dúvida. William Matheus e Patrick Brey disputam a posição.

+ Leia mais: Coritiba tem último jogo com patrocinador e busca novos parceiros

Do meio para frente, apesar da falta de produtividade do sistema ofensivo diante da Ponte Preta, o técnico Umberto Louzer fará apenas uma mudança. Rafinha retorna de suspensão no lugar de Patrick Brey. O atacante Robson, em fase de transição depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa, ainda será reavaliado.

“O Robson está em transição e tem algumas etapas a serem cumpridas. Temos que conversar, mas a presença dele é difícil. A decisão será tomada em conjunto. O Rafinha e o Walisson Maia retornam. Vamos fazer os últimos ajustes na sexta-feira e no sábado para enfrentar o Atlético-GO e terminar nossa preparação. Esperamos estar em um dia muito feliz, cumprir tudo aquilo que será planejado para sair vencedor”, afirmou Louzer.

+ Leia também: Coritiba busca mais regularidade na disputa da Série B

Com isso, o meia Giovanni segue entre os titulares. Qualquer tipo de negociação com o Goiás foi suspensa e o camisa 10 permanecerá no Coritiba até o final da Série B. Na frente, além do retorno de Rafinha, o trio ofensivo alviverde contará também com Thiago Lopes e com o artilheiro Rodrigão. O provável Coritiba para enfrentar o Dragão deve ter: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus (Patrick Brey); Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni; Rafinha, Thiago Lopes e Rodrigão.

Treino aberto

O treinamento deste sábado (7), véspera da partida, será aberto à torcida, a partir das 10h  no Couto Pereira. O objetivo é que mais torcedores possam aderir ao novo plano de sócios do clube. Na última quinta-feira, o clube informou que o Setor Pro Tork inferior foi esgotado. A meta do Verdão é de 25 mil associações.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O artilheiro Rodrigão falou sobre a oportunidade de contar com o apoio dos torcedores nas vésperas do duelo direto. “Sábado é um dia para o torcedor acompanhar um pouco mais do nosso dia a dia. Sabemos que teremos um jogo complicado e, pela força do adversário, domingo será um grande jogo. Temos que trabalhar muito forte e, quando tiver chance, ser letal para poder buscar os três pontos”, disse o atacante.