Reforçado

Coritiba terá quase todos os titulares na abertura do mata-mata do Paranaense

Kléber é um dos que retornam ao time do Coritiba na partida contra o Cascavel. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba está bem mais inteiro para o início das quartas de final do Campeonato Paranaense. Após uma providencial “segurada” no elenco, que teve como consequência a derrota para o Londrina na quarta-feira (29), vários titulares se recuperaram para dar opções a Pachequinho montar um time mais forte para o jogo de ida do mata-mata contra o Cascavel, neste domingo (2), às 16h, no Olímpico Regional.

Coxa gostou da tabela das quartas, mas não acha que vai ser fácil!

Contra o Tubarão, eram apenas dois titulares – o goleiro Wilson e o zagueiro Walisson Maia. E Walisson não esconde a empolgação com a volta da maioria dos titulares. “O retorno de jogadores do nosso DM irá nos ajudar bastante. Tivemos uma sequência de jogos muito forte, com jogos de muita entrega física”, afirmou.

Estarão de volta ao time os laterais Rodrigo Ramos e William Matheus, o volante Alan Santos, o meia Anderson e os atacantes Iago, Neto Berola e Kléber. Ainda faltarão Juninho, Werley, Jonas, Ruy e Henrique Almeida. “Quando a gente tiver todo mundo à disposição, a gente sabe a força que vai ter o grupo”, garantiu o volante Alan Santos.

Com mais opções, Pachequinho tem dois caminhos na montagem do time. Uma formação mais agressiva e outra mais cautelosa. E para definir isto, depende apenas de uma escolha no meio-campo, entre o volante Edinho ou o meia Tiago Real. Edinho, mais experiente e de jogo mais físico, pode se adequar ao estilo que o Cascavel aplica jogando em casa. Tiago, mais leve e de articulação, implica num Coxa tentando controlar a partida.

Nas outras posições, o treinador interino não tem dúvidas. Assim, a provável formação alviverde tem Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Edinho (Tiago Real), Alan Santos e Anderson; Iago, Neto Berola e Kléber.

Nossa opinião: Seremos sempre reféns da desorganização do futebol paranaense?