Pachequinho terá que mexer

Coritiba terá dois desfalques para enfrentar o Internacional

Derrotado pelo América-MG, então lanterna do Brasileirão, no último sábado (18), em Belo Horizonte, o Coritiba não trouxe apenas o revés por 2×1 na bagagem, mas também problemas para enfrentar o Internacional, nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Couto Pereira. O zagueiro Juninho e o volante João Paulo tomaram o terceiro cartão amarelo diante do Coelho e estão suspensos para o confronto contra o vice-líder da competição nacional.

Assim, o técnico Pachequinho terá que mexer novamente no setor defensivo coxa-branca, que é o pior do Campeonato Brasileiro, agora com 17 gols sofridos. Para o lugar de Juninho, Luccas Claro, que volta de suspensão, deve ser o escolhido para formar dupla com Rafael Marques.

No meio, o Alviverde também terá mudanças. O volante João Paulo que, com 30 jogos disputados neste ano, é o atleta que mais vestiu a camisa alviverde na temporada, não enfrentará o Inter. Para a posição, Pachequinho vive a expectativa de contar com o retorno do volante Alan Santos, que se recupera de uma entorse no tornozelo e já iniciou a fase de transição para os trabalhos com bola.

Se Alan Santos não tiver condições de jogo, o volante Fábio Braga pode ganhar uma oportunidade. Outra opção seria o recuo do meia Juan, com a entrada de mais um meia de criação ou um atacante. Com isso, Felipe Amorim seria mantido no time e Vinicius ganharia uma chance ao lado de Kléber.

Além de Alan Santos e, mesmo sem muito tempo para se preparar para enfrentar o Internacional, o Coritiba vive a expectativa também dos retornos do lateral-direito Ceará e do volante Amaral. Já o meia César Gonzalez, com uma lesão de menisco, precisará passar por artroscopia e vai desfalcar o Verdão por pelo menos 45 dias.