Em Londrina desde a quinta-feira (8), o Coritiba realiza na tarde desta sexta-feira (9) o último treino antes do jogo contra o Londrina, neste sábado (10), às 16h30, no estádio do Café. A partida é decisiva para o Coxa, que precisa vencer seus dois jogos que restam na Taça Dionísio Filho, a primeira fase do Campeonato Paranaense, para conquistar uma vaga na semifinal. Se com os seis pontos já são necessárias algumas contas, sem eles as combinações são cada vez mais improváveis. Por isso, os alviverdes tentam deixar de lado a trágica atuação diante do Parnahyba, apesar da classificação na Copa do Brasil, para ter foco total na dificílima partida com o Tubarão.

“Nós não fizemos ainda um bom jogo na temporada, e lá (no jogo de Teresina) as coisas realmente não deram muito certo”, admitiu o zagueiro Romércio, um dos convocados pela assessoria de imprensa para dar entrevista na tarde desta sexta, no hotel Bourbon – o treino, realizado no CT da SM Sports, onde o LEC também treina, não foi liberado para acompanhamento da imprensa. “Mas tenho certeza que vamos acertar. Temos qualidade e mais cedo ou mais tarde iremos começar a jogar bem”, completou o jogador.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense!

Autor do gol da classificação na Copa do Brasil, William Matheus disse que ainda é necessário evoluir. “Ainda há uma margem para melhorar, e precisamos buscar fazer isso a cada jogo”, afirmou. No entanto, ele disse que o Coxa está sofrendo. “As viagens são desgastantes, estamos tendo muitas dificuldades. A gente não reclama, mas é complicado”, reclamou. Sobre o confronto, o lateral-esquerdo admitiu as dificuldades. “Estamos muito cientes do que vamos encarar. Mas estamos preparados, já estamos focados neles, precisamos da vitória e queremos buscar o resultado”, resumiu.