O Coritiba confirmou na manhã desta sexta-feira (9) uma alteração na lista de jogadores que disputam o Campeonato Paranaense. Sem realizar adições ao número de 25 inscritos, incluiu o zagueiro Alex Alves, recém-contratado, e o meia Matheus Bueno, jogador da base. Isto porque eles entraram nas vagas dos zagueiros Werley e Walisson Maia, situação prevista no regulamento do Estadual, o que deixa o Coxa com a possibilidade de ainda escrever outros cinco atletas e fazer mais três trocas.

Alex Alves chegou recentemente para suprir a saída dos zagueiros – Werley foi para o Vasco e Walisson foi para o Vitória. Vindo do Goiás, mas com toda a formação feita no Paraná Clube, Alex é hoje a sombra mais experiente dos jovens Romércio e Thalisson Kelven, até segunda ordem titulares absolutos do time de Sandro Forner. Mas como os dois, principalmente Thalisson, vêm em uma sequência pesada de partidas, Alex Alves pode ser uma novidade para a partida deste sábado (10), às 16h30, contra o Londrina.

Matheus Bueno, meia de 20 anos, também pode ser uma cartada de Sandro Forner, que conhece muito bem o jogador. Ele foi titular do time sub-20 que foi vice-campeão brasileiro na categoria ano passado – e ele formava o meio-campo com Júlio Rusch e Vitor Carvalho, hoje titulares do time principal. Além do entrosamento, há também a ausência de Ruy e o mau rendimento de Thiago Lopes e Kady, tudo isso levando para uma possível escalação de Matheus, que há poucos dias renovou contrato.