Briga pelo topo

Coritiba tem tabela repleta de confrontos diretos

Argel Fucks ressalta que o Coxa tem que pensar primeiro em vencer seus próprios jogos. Foto: Albari Rosa.

As duas vitórias consecutivas conquistadas diante de Avaí e Juventude, no Couto Pereira, credenciaram o Coritiba a voltar a sonhar com o retorno à primeira divisão do ano que vem. Faltam apenas oito jogos para o final da Série B do Campeonato Brasileiro e errar, agora, pode ser fatal para o time coxa-branca, especialmente porque, pela frente, a equipe comandada pelo técnico Argel Fucks terá uma série de confrontos diretos na luta pelo acesso à Série A de 2019.

A distância para o G4 ainda é de cinco pontos. O Coritiba, neste sábado (13), tem mais um duelo direto contra o Figueirense. O time catarinense tem três pontos a menos e uma vitória do Verdão minaria qualquer possibilidade da equipe catarinense. Mais do que isso, nesta rodada, o Avaí, quarto colocado, vai a Campinas enfrentar o Guarani, que está na quinta posição.

+ Leia mais: Vitória e resultados da rodada aumentam as chances de acesso do Coritiba

Por isso, a conquista da terceira vitória consecutiva neste momento, que seria algo inédito para o Coritiba nesta Série B, seria fundamental para as pretensões do clube na reta decisiva da segunda divisão. E é justamente nisso que está pensando o técnico Argel Fucks, que depois de três jogos ainda está invicto no comando do Verdão com sete pontos conquistados.

“A gente precisa ganhar. Temos cada jogo como uma decisão. Os jogos do Avaí e do Juventude já passaram. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Figueirense lá. É um bom time, com jogadores de qualidade. Se a gente pensa em algo maior, a gente precisa ganhar fora. Precisa conquistar a terceira, a quarta, a quinta vitória seguida. Faltam oito jogos. Continuamos cinco pontos atrás do quarto colocado. Rodada que vem tem Guarani e Avaí. São dois adversários diretos e a gente fica na torcida. Mas o melhor resultado sempre é o nosso”, apontou o treinador alviverde.

+ Confira também: Coxa espera melhorar desempenho fora de casa

Em um cenário ideal para o Coritiba, além de vencer o Figueirense, o duelo entre Guarani e Avaí teria que terminar empatado. O time coxa-branca, então, terminaria a rodada com apenas três pontos de desvantagem para o G4 tendo, na rodada seguinte, outro confronto direto pelo acesso diante do CSA, dentro do Couto Pereira.

Depois de enfrentar o time alagoano, o Coritiba vai a Belém enfrentar o Paysandu, antes de voltar ao Couto Pereira para encarar o Guarani. Ainda nesta reta final de Série B, o Coxa vai ao interior de São Paulo duas vezes para encarar São Bento e Ponte Preta, que estão na área intermediária da classificação, mas terá, no Couto Pereira, mais dois confrontos diretos contra Goiás e Fortaleza. O time cearense, adversário da última rodada, já deve chegar para este compromisso com o acesso à primeira divisão garantido.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Além dos seus confrontos diretos, o Coritiba ficará ligado também nos duelos dos seus concorrentes, que vão se enfrentar seguidamente até o final da Série B. O Avaí, além do embate diante do Guarani, nesta semana, terá ainda pela frente partidas decisivas contra Goiás, Atlético-GO e CSA, fora de casa, e Fortaleza, na Ressacada.

O Atlético-GO, sexto colocado, além do duelo diante do Avaí, ainda vai enfrentar o CSA, fora de casa, e o Fortaleza, em Goiânia. O time alagoano, além desses dois confrontos diretos, também terá um embate direto pelo acesso diante do Fortaleza, na casa do adversário.

Com esse panorama, o Coritiba vai para as últimas rodadas da Série B ao menos mais fortalecido pelos últimos bons resultados. Mais do que isso, o time coxa-branca, enfim, conseguiu apresentar um futebol mais competitivo sob o comando do técnico Argel Fucks e que renovou a esperança de conseguir o acesso à primeira divisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!