Coritiba tem que ganhar do Londrina de qualquer maneira

A derrota e a apatia diante do Arapongas obrigam o Coritiba a ter uma nova atitude a partir de hoje, às 19h30, contra o Londrina, se ainda quiser ter pretensões no Campeonato Paranaense. Um resultado que não seja a vitória torna a conquista do 2.º turno bem mais difícil de ser alcançada. Por isso, todos encaram a partida contra o Tubarão, no Couto Pereira, como decisiva.

O time promete uma nova atitude para apagar a má imagem deixada domingo. Na escalação, Demerson, Tcheco e Geraldo deverão ser as novidades. “Precisamos mudar de atitude, vibrar mais, ter mais prazer de ir atrás e buscar resultado. Se em algum momento a gente não pode ser brilhante ou espetacular num jogo, precisamos ser competitivos e brigar mais pela vitória”, prega o técnico Marcelo Oliveira. Para ele, não será a derrota contra o Arapongas que irá abalar a equipe. “Faz parte do futebol, e como atleta e como técnico já perdi jogos em que joguei muito bem e já ganhei jogos em que não fomos tão bem”, pondera.

Mesmo assim, ele sabe que vencer o Londrina é fundamental para o Alviverde não abandonar a competição. “Faltam seis jogos. Então há esperança de a gente fazer o nosso melhor e, quem sabe, ao longo desses seis jogos possamos ganhar do Londrina, tirar essa diferença”, avalia. Essa diferença a que ele se refere é o saldo de gols. O LEC tem 15 e o Coxa apenas seis. Passando pelo adversário hoje essa diferença de nove já cai ao menos para sete. Daí, o Coritiba ainda terá mais cinco rodadas para marcar mais gols que o adversário e ir eliminando essa desvantagem no critério de desempate. Se conseguir, fará a final contra o Atlético.

Na visão do zagueiro Demerson, o time precisa voltar a se acertar. “A gente tem que levantar a cabeça e pensar no Londrina, que é nosso adversário direto na briga pelo segundo turno. A gente tem que colocar a cabeça no lugar, para o pessoal acertar o time, para a gente fazer um grande jogo e voltar a vencer”, finaliza.

No time, Marcelo ganhou um desfalque de última hora. O meia Renan Oliveira está com dores no joelho direito e foi vetado. Sem ele, a tendência é que o treinador dê a primeira chance para Geraldo começar como titular nesta temporada, mas Gil, Everton Ribeiro e também Júnior Urso são opções. No restante da formação, Demerson entra na vaga do suspenso Emerson, enquanto Willian e Tcheco retornam ao time naturalmente após lesão e suspensão.