Coritiba tem indefinição no ataque: Bill ou Deivid?

Mal se livrou de um problema, o Coritiba arranjou outro para a partida de domingo, às 18h30, contra o Vitória. Com a suspensão do titular Leandro Almeida, o técnico Marquinhos Santos optou, durante treinamento realizado ontem cedo, no CT da Graciosa, pela entrada de Emerson na zaga. Em contrapartida, na mesma atividade o atacante Deivid sentiu um incomodo no joelho direito e passou a ser dúvida.

O treinamento já se encaminhava para o fim, quando Deivid, em jogada individual pelo lado direito, pisou em falso no recém-reformado gramado do CT da Graciosa. No mesmo momento, o jogador levou as mãos ao joelho direito e deixou a atividade antes do término. Acompanhado pelo médico do clube, Gilmar Dias, o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 3 gols, seguiu para tratamento.

Apesar de improvável, caso Deivid não reúna condições de ir a campo domingo, seu substituto deverá ser o atacante Bill, que faria sua reestreia no Coritiba. Recentemente incorporado ao elenco alviverde, Bill ontem mostrou discreta movimentação, mas deixou sua marca no coletivo. “Vamos ver como encontra-se a situação do Deivid, o que ocasionou a saída dele do treino. O Geraldo permanece, para a equipe ganhar em velocidade, e as opções que temos na suplência nos dá a oportunidade de aumentar o leque de possibilidades”, disse Marquinhos Santos.

Já a definição do segundo homem na defesa, com a ausência de Leandro Almeida, que cumpre suspensão automática, veio justamente do zagueiro Chico. Sem titubear, o jogador antecipou a escalação de quem vai atuar ao seu lado na zaga titular. “O Emerson vai jogar do lado direito, apesar de ser canhoto. Já conversei com ele, e ele disse que já jogou ali. Não vai ter dificuldades”, declarou.

Marquinhos Santos bem que tentou contemporizar a confirmação da entrada de Emerson. A principal dúvida girava em colocar o jogador, que é canhoto, para atuar pelo lado direito. Nesse sentido, o destro Bonfim poderia figurar no time. No entanto, o treinador não poupou elogios ao trabalho do experiente Emerson. “Não sei quem confirmou, porque no treino utilizamos também o Bonfim. Não está nada definido ainda. Vamos analisar o scout dos treinos da semana para a definição da equipe”, despistou.