Destaque

Robson tem sido peça-chave no Coritiba

Robson tem feito gols importantes pelo Coritiba. Foto: Albari Rosa.

São apenas seis jogos com a camisa do Coritiba. Mas o início de caminhada do atacante Robson com a camisa coxa-branca não poderia ser melhor. O jogador, ex-Paraná Clube e que estava atuando no futebol da Tailândia, voltou ao Brasil com a missão de repetir o feito com o rival em 2017 e devolver o Verdão à elite do futebol brasileiro. Com alta capacidade física, ele é considerado pelo técnico Umberto Louzer uma peça diferenciada do elenco para buscar o acesso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além dessa capacidade física, o atacante Robson consegue deixar tudo em campo. Sai esgotado, não tem medo de errar e tem características peculiares que o elenco do Coritiba ainda não tinha. Não à toa, em cinco partidas, o jogador já cumpriu sua primeira suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 30, elogiado constantemente pelo treinador, vem se destacando pelas assistências e agora pelos gols marcados. Já são três em seis partidas com a camisa do Verdão.

+ Leia mais: Juan Alano não deve ficar no Coritiba no ano que vem

“A gente fica feliz pelo elogio do professor, pelo carinho que a torcida vem tendo comigo. Não tenho nem palavras. Espero continuar ajudando, poder continuar brigando e lutando para ajudar meus companheiros para, no final do ano, conquistar esse tão sonhado acesso à primeira divisão”, cravou Robson em entrevista exclusiva à Tribuna.

Diante do Brasil de Pelotas, o atacante Robson provou sua importância ao Coritiba. O jogador foi responsável pelas melhores chances criadas pelo time e fechou o placar na reta final do segundo tempo. Além das boas atuações, o centroavante tem dividido a responsabilidade com Rodrigão e já é o vice-artilheiro do Verdão na Série B. Algo importante na opinião do técnico Umberto Louzer.

Robson tem feito uma grande parceria com Rodrigão. Foto: Lineu Filho.
Robson tem feito uma grande parceria com Rodrigão. Foto: Lineu Filho.

“O Robson entrou bem, encaixou bem. É um atleta que consegue fazer bem a parte ofensiva, que é o principal dele, mas que também faz bem a recomposição, que se dedica ao máximo. Ele tem nos ajudado bastante e a gente fica feliz por ele estar fazendo gol nos últimos jogos. Ele vem buscando isso e tem essa capacidade de ser agressivo no enfrentamento. Por isso ele vem fazendo gols e não dando apenas assistências. E é bom dividir isso com os homens da frente. Então, quando divide, dificulta mais para o adversário marcar”, destacou o treinador.

Robson sabe o caminho das pedras para levar o Coritiba de novo para a Série A. Há dois anos, pelo Paraná, o jogador também foi peça importante na conquista do acesso paranista depois de dez anos seguidos na Série B. O jogador destacou semelhanças com o grupo do Tricolor de 2017 e cravou que a união e o ambiente favorável do elenco são aspectos importantes para o Verdão seguir brigando na parte de cima da classificação.

+ Confira também: Em grande fase, Coxa ainda precisa melhorar fora de casa

“É bem parecido essa questão do grupo. A união, ter o grupo sempre unido, querendo o bem de cada um, é uma das nossas forças. O grupo é sensacional, super bacana e isso vai ser o algo a mais que a gente precisava. Vai dar força para que a gente possa chegar no final do campeonato com todo gás e, com o apoio da torcida, a gente se torna ainda mais forte”, pontuou Robson.

Mesmo tendo se destacado por um rival, Robson já se identificou com o Coritiba e conquistou o torcedor. O atacante, que já sentiu de perto a força das arquibancadas, também frisou a importância do apoio da torcida na caminhada do Coxa para voltar à primeira divisão.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“Eles sabem a força que eles têm. Eles cobram na hora certa, mas também apoiam quando a gente precisa. Nossa torcida não para um minuto de apoiar, é o nosso algo a mais. Eles vêm nos apoiando, nos ajudando e a gente tem correspondido em campo. Eles lotando o Couto, com certeza a gente vai correr o dobro em busca dos objetivos”, arrematou Robson.