Escalação

Coritiba só faz uma alteração pro jogo contra o Figueirense

Eduardo Baptista com o time que deve entrar em campo diante do Figueira. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Com quase duas semanas de preparação para o duelo direto pelo G4 da Série B diante do Figueirense, neste sábado (23), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba deve manter a base da equipe que empatou com o Juventude em 1×1, em Caxias do Sul. Com relação ao time coxa-branca que iniciou o duelo na serra gaúcha, a única mudança deve ser a entrada do volante Simião no lugar de Vitor Carvalho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Eduardo Baptista confirmou que Simião será o substituto de Vitor para formar o setor de contenção do Coritiba ao lado de Vinicius Kiss. O treinador ressaltou ainda a importância de conseguir uma repetição de equipe na disputa da Segundona.

“A ideia é manter a base e procurar sempre repetir um pouco. A gente tem a perda do Vitor (Carvalho), temos que conviver com isso. Os atletas vêm bem e temos que respeitar o momento de cada um, do jogador que se destacou nos últimos jogos, que se destacou nesse período de treinos para dar uma oportunidade. O Simião entra como substituto do Vitor”, avisou Baptista.

LEIA MAIS: Torcedores do Trio de Ferro levam nossas camisas pra Copa!

Assim, o sistema defensivo do Coritiba, que foi um pouco mais sólido no empate diante do Juventude será mantido com os laterais Leandro Silva e William Matheus, e com os zagueiros Thalisson Kelven e Alex Alves. Além de Simião e Vinicius Kiss, o meio de campo terá Yan Sasse na criação das jogadas.

No ataque, o técnico Eduardo Baptista também deve manter o trio formado por Alisson Farias, Iago Dias e Pablo Thomaz. O último, inclusive, revelado nas categorias de base do Coxa e que ganhou a primeira oportunidade diante do Juventude, foi elogiado pelo treinador alviverde.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

“O Pablo (Thomaz) é um menino que teve a oportunidade de jogar em Caxias. Ele ganhou a chance por mérito dele. Vejo a necessidade de dar uma chance para ele dentro de casa. É um menino criado na base e, diante da torcida, é importante dar mais uma chance como a gente deu para tantos outros. Por merecimento será dada a chance e vamos mexer pouco para ter esse encaixe que queremos”, concluiu Baptista.

Assim, o provável Coritiba para o duelo direto na briga pelo G4 diante do Figueirense deve ter: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinicius Kiss e Yan Sasse; Alisson Farias, Iago Dias e Pablo Thomaz.