Vencer e convencer

Coritiba quer aliar vitórias com bons desempenhos na Série B

Eduardo Baptista quer torcida ao seu lado nos jogos dentro de casa. Foto: Henry Milleo.

Já na reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba quer, enfim, vencer e convencer. Nada melhor do que conseguir isso no confronto direto pelo G4 diante do Figueirense, amanhã, às 18h30, no Estádio Couto Pereira. Claro que o resultado vem em primeiro lugar e somente por isso o Coxa está brigando na parte de cima da classificação, mas o técnico Eduardo Baptista quer aliar os três pontos com uma atuação mais consistente e que, de fato, convença o torcedor alviverde de que o clube vai lutar até o final pelo acesso à primeira divisão.

“Esperamos fazer um grande jogo. Tentamos corrigir os erros dos jogos passados. A gente acredita que o Figueirense não vai se abrir como o Coritiba, que tem a obrigação de jogar. A gente deve a torcida um bom futebol, mas o bom futebol vem com o resultado. Temos que visar primeiro o resultado. Então, a gente vai buscar e também uma melhor partida, mexendo pouco na equipe para conseguir um melhor encaixe”, apontou o treinador alviverde.

O Coritiba terá uma sequência de jogos contra três concorrentes diretos na luta pelo acesso à primeira divisão. Serão, na verdade, três decisões que poderão dizer muita coisa quanto ao futuro do time coxa-branca na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente passa aos atletas que a Série B, do jeito que é disputada, tem um número grande de candidatos ao acesso. Todo jogo é uma decisão. É uma sequência de três jogos e incluo o Paysandu nessa briga, pois investiu alto para subir. São três jogos importantes, sendo dois em casa e temos que pontuar”, emendou.

O treinador coxa-branca admitiu que o Coxa, na reta decisiva do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, tem uma meta de pontuação e que quer virar o primeiro turno dentro do G4. Para isso, o técnico Eduardo Baptista sabe que o Verdão, além de manter o aproveitamento de 100% nos jogos dentro do Couto Pereira, precisa também conseguir bons resultados fora de Curitiba.

“A gente tem a meta de pontuação que é conseguir virar o turno no G4. Nosso grande objetivo neste primeiro turno é esse. Depois dessas três rodadas, vai faltar muito pouco para acabar o turno. São dois jogos em casa, temos feito bons jogos aqui e acredito que conseguindo a pontuação fora vai nos colocar na briga”, reforçou Baptista.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Foram quase duas semanas cheias desde o empate diante do Juventude, fora de casa, até o duelo de amanhã, diante do Figueirense. Tempo importante, segundo o treinador, para conseguir melhorar a transição entre defesa e ataque, e também para o time coxa-branca conseguir minimizar os erros para essas três partidas importantes na luta pelo G4 da Série B.

“A gente busca sempre minimizar os erros, estar melhor posicionado para entrar a bola, para chegar até os meias e os atacantes e, assim, criar as situações de gols. A gente está tendo dificuldade na transição da defesa com o ataque. Tem um elo grande aí e há a dificuldade de a bola chegar. Foi isso que a gente bateu mais ativamente, na movimentação para escapar da marcação dos adversários. Trabalhamos muito e esperamos ver o resultado já no sábado”, concluiu Baptista.