Confronto promete

Melhor mandante da Série B, Coritiba terá pela frente um dos melhores visitantes

Simião prevê duelo complicado pro Coxa contra o Figueirense e pede atenção dobrada. Foto: Divulgação/Coritiba

Melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, o Coritiba, para manter seu bom rendimento no Couto Pereira e tentar voltar ao G4, terá pela frente neste sábado (23), às 18h30, um dos visitantes mais incômodos da Segundona. O Figueirense, que é também concorrente direto do Coxa pelo acesso, é o segundo melhor visitante do torneio, com 66% de rendimento.

Por isso, todo cuidado é pouco diante da equipe catarinense. O volante Simião, que deve ganhar de novo uma oportunidade entre os titulares,, sabe da qualidade do adversário, mas espera que o Alviverde mantenha sua força jogando dentro de casa.

“Nós temos que ter atenção dobrada. O Figueirense é uma equipe qualificada, já joguei com alguns jogadores. Eles têm atletas de qualidade e precisamos ter atenção para fazer um grande jogo. Sabemos que eles fazem grandes jogos fora e temos que ter atenção para que a gente não seja surpreendido. Temos que manter essa sequência de jogos dentro de casa para embalar o mais rápido possível e não sair mais do G4”, frisou ele.

Ainda sem vencer fora de casa na Série B, o Coritiba ainda busca um equilíbrio maior nas suas atuações para seguir lutando pelo acesso. Com o rendimento máximo que tem dentro de casa até agora, o Coxa, na verdade, só não está brigando pela liderança por conta desse aproveitamento ruim nas partidas longe do Couto.

“Nós estamos nos preparando para voltar ao G4. Sabemos da nossa força em casa, junto ao nosso torcedor e a energia positiva que eles nos passam. Precisamos achar o equilíbrio entre a confiança de jogar em casa, também fora de casa. Com esse equilíbrio, nós vamos conseguir fazer grandes jogos longe de casa também”, concluiu Simião.

Confira a classificação completa da Série B

O Alviverde, depois de conquistar apenas um ponto nos dois jogos que fez fora de casa, contra Avaí e Juventude, deixou o G4 e, com 18 pontos, está na quinta posição, com dois pontos a menos que Figueirense e CSA, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Uma vitória diante dos catarinenses devolve o Verdão ao pelotão de frente da segunda divisão.