enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Duelo de líderes

Coritiba recebe o Londrina de olho em vaga antecipada e fim de jejum em casa

Líder do Grupo B da Taça Barcímio Sicupira, Coxa ainda não ganhou no Couto Pereira neste Campeonato Paranaense

  • Por Ricardo Brejinski
Um dos destaques do Coxa no clássico, Alan Costa vê time evoluindo no Paranaense. Foto: Albari Rosa

Líder do Grupo B da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense, o Coritiba recebe o Londrina, neste sábado (2), às 20h, no Couto Pereira, querendo garantir a classificação para as semifinais. Para isto, precisa vencer o adversário, que também faz boa campanha, sendo o líder do Grupo A, com sete pontos.

Leia também: Coxa vende camisas provocativas usadas no clássico com o Athletico

Invicto na competição, o Coxa chega para a partida embalado, uma vez que vem de uma vitória em cima do rival Athletico por 2×1, na Arena da Baixada. O problema vem sendo justamente os jogos como mandante. Apesar de estar invicto no torneio – com duas vitórias e dois empates – os dois triunfos do Alviverde foram justamente longe da torcida. Em casa, a equipe ainda não sentiu o gostinho de ganhar.

Nas duas partidas, ficou no 1×1 com o Maringá e no 0x0 com o Toledo. Agora, tenta dar este presente para o torcedor e, de quebra, garantir a classificação antecipada, embora precise de uma combinação alta de resultados para isto.

+ Mais na Tribuna:  Novo reforço do Coritiba pode estrear contra o Londrina

“É clássico. É um time daqui do Paraná, então encaramos como um clássico, um jogo muito difícil e que podemos dar um passo na classificação. Nós estamos jogando em casa e queremos ter a primeira vitória no Couto Pereira. Vamos jogar ofensivamente, propor o jogo. Nossa equipe vai jogar desse jeito. A ênfase do nosso time é marcar lá em cima, propor o jogo”, disse o zagueiro Alan Costa.

Um dos destaques do Alviverde contra o Furacão, o defensor ressaltou que apesar dos dois tropeços no Couto, o time se apresentou bem e que vem evoluindo rodada após rodada.

“Não podemos nos acomodar. Assim como não criamos caso quando empatamos com Maringá e Toledo em casa, não podemos ficar com os pés no alto agora. Em casa, não vencemos, mas criamos. Tivemos jogos tranquilos, que tomamos conta o tempo inteiro. Pecamos nas finalizações, mas o importante é se manter firme que os gols vão sair”, completou o camisa 3 coxa-branca.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Para esta partida, o técnico Argel Fucks terá pelo menos um desfalque. O volante João Vitor, expulso no Atletiba, cumpre suspensão e deve ser substituido por Matheus Bueno. Já o lateral-direito Sávio, lesionado, ainda é dúvida e, caso não reúna condições de jogo, deve ser substituído pelo zagueiro Geovane, que atuaria improvisado.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1º Turno – 5ª Rodada

CORITIBA X LONDRINA

Coritiba
Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Giovanni; Iago Dias, Kady e Igor Jesus.
Técnico: Argel Fucks

Londrina
Alan; Matheuzinho, Augusto, Sílvio e Feçipe Vieira; Rômulo, Germano, Marcinho e Marcelinho; Anderson Oliveira e Uelber.
Técnico: Alemão

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Rémy Neves Stephan Moro

 APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Coritiba recebe o Londrina de olho em vaga antecipada e fim de jejum em casa"


fernando. fernando
fernando. fernando
14 dias 6 horas atrás

duvido que vençam o LEC..time mentiroso…ganhou do CAP .3 ataques 2 gols..e no resto do jogo foi só caicai..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas