O Coritiba confirmou, na manhã desta sexta-feira (1), a contratação do lateral-esquerdo Patrick Brey. O jogador de 21 anos vem por empréstimo do Cruzeiro até o final da temporada e chegou já falando sobre suas principais características.

+ Leia também: Coxa aposta em espinha dorsal para ter sucesso em 2019

“Sou lateral-esquerdo, mas também também faço o meio-campista. Sou um lateral bastante ofensivo e estou à disposição. Mas sei marcar também e posso até jogar como atacante”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Coxa.

+ Mais na Tribuna: Coritiba está perto de contratar meia do Internacional

Apesar da pouca idade, Brey já passou por cinco times na carreira. Iniciou nas categorias de base do Fluminense, em seguida atuando por Vila Nova, Goiânia e Tupi, até chegar à Raposa, onde atuou por seis partidas em 2018 e teve boas referências do Verdão.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Estava em um clube onde dois jogadores fizeram história aqui, o Robinho e o Rafinha, que falaram muito bem do clube, e espero não só jogar muito bem, mas fazer história aqui, como eles”, completou o atleta.

À tarde, Patrick Brey foi apresentado à imprensa e ressaltou que está pronto para entrar em campo, uma vez que realizou a pré-temporada com o Cruzeiro. Tanto que ele está relacionado para a partida contra o Londrina, neste sábado (2), às 20h, no Couto Pereira.

“Vou até pro jogo, espero poder entrar, fazer um ótimo jogo e mostrar meu potencial. Eu vou estar sempre dando o meu melhor. Todos querem jogar, é uma decisão dele (Argel Fucks, técnico), mas temos que fazer a nossa parte”, declarou o jogador.

O principal problema será o entrosamento. O lateral-esquerdo não jogou com ninguém do atual elenco coxa-branca. Até por isso, a tendência é que ele inicie o duelo no banco de reservas.

“Não trabalhei com nenhum deles, só conheço de ouvir falar. Mas já passei por isso no futebol e é se adaptar o mais rápido possível”, completou Brey, que revelou que com quem tem mais contato é o zagueiro Sabino, recém-chegado, uma vez que ambos contam com o mesmo empresário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!