Hora da verdade

Coritiba quer usar clássico com o Paraná como divisor de águas

Coxa quer aproveitar o mês sem partidas pra corrigir erros e deslanchar na Série B, mas espera ir pra paralisação em bom momento. Foto: Hedeson Alves

O Coritiba ficou de novo no quase. O empate em 1×1 diante do lanterna América-MG, fora de casa, expôs novamente fragilidades do time e que precisam ser corrigidas para o clássico contra o Paraná Clube, neste sábado (8), às 18h, no Couto Pereira. O duelo vai marcar o confronto de dois clubes que ainda não se encontraram na Série B. Por isso, uma vitória dentro de casa pode ser o divisor de águas para uma caminhada de mais regularidade do Coxa na competição.

O jogo com o Tricolor será o penúltimo compromisso antes da parada para a Copa América. O Coritiba, dentro do Couto Pereira, tem conquistado bons resultados e precisa fazer novamente o dever de casa para voltar a figurar dentro do G4. Aliás, segundo o técnico Umberto Louzer, esse é o foco antes da parada, já que, depois, o Verdão encara o Guarani, fora de casa.

+ Leia também: Desatenção e reação, o Coxa em Belo Horizonte

“São dois jogos complicados. A gente sabe da dificuldade do clássico, e o Guarani é muito forte dentro de casa. O objetivo nosso é estar no G4 e é claro que tem as maneiras de entrar. Um campeonato tão longo como a Série B tem que pontuar. O que nós temos feito tem nos credenciado a chegar lá, e é muito importante saber explorar os dias para trabalhar”, apontou o treinador.

Não que esteja pressionado no cargo, mas Louzer sabe que precisa de dois bons resultados para ter mais tranquilidade para trabalhar no Coxa. Especialmente porque sabe que a parada para a Copa América será importante para o time ganhar corpo para a sequência da temporada.

+ Mais na Tribuna: Louzer reprova primeiro tempo do Coritiba, mas destaca reação

“Eu acredito muito nessa parada, vamos dar um salto de qualidade e os atletas vão se entrosar. Nós vamos buscar os seis pontos nesses dois jogos, mas o mais importante é saber o que estar fazendo e onde quer chegar”, reforçou.

O Alviverde, na verdade, parece não ter encontrado um norte ainda na Série B. Há ainda uma irregularidade nas suas apresentações, que impedem que o time seja, de fato, um candidato forte para buscar o acesso à primeira divisão.

Diante do América-MG, lanterna da segunda divisão, o Coritiba fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Apático em campo, praticamente não incomodou o Coelho e foi para o intervalo em desvantagem. Conseguiu melhorar na etapa final pela mudança de atitude e pelas alterações realizadas.

+ Confira a classificação completa da Série B

O treinador, no entanto, considera prematuro fazer qualquer previsão de escalação para o clássico.
“O Coritiba tem a sua maneira de jogar, que foi a do segundo tempo. Essa maneira que a gente quer ver jogando. As peças estão crescendo, evoluindo e assim conseguiremos atingir o objetivo que é o acesso”, reforçou Louzer.

“Ainda é prematuro falar de escalação. Vamos analisar os atletas. É um período curto, de mais descanso e ajustes. Temos que fazer um jogo muito equilibrado, de muita imposição. Esperamos o apoio do torcedor, que com certeza vai estar presente nos apoiando e nos empurrando”, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!