Decisão

Coritiba quer classificação e ampliar recorde

A vantagem é enorme, bem mais do que o esperado, mas o Coritiba quer entrar em campo contra o Palmeiras pensando que não tem nada resolvido. Mais um sucesso vale o 25.ª vitória consecutiva e amplia o extraordinário recorde que o Coxa ostenta até aqui.

Se não der, tudo bem, mas vale a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Para isso, o time pode perder por até cinco gols de diferença após o histórico 6 x 0 na semana passada, no Couto Pereira.

O confronto contra o time paulista começa às 21h50, no Pacaembu, com expectativa de público pequeno, já que a torcida palmeirense promete boicotar o time. Quem comparacer, vai para vaiar o Porco.

No Coxa, as novidades são Demerson, Willian e Everton Ribeiro. “A vantagem que nós conquistamos não nos dá o direito de não nos empenharmos na partida. Pelo contrário, é mais um jogo importante na competição e, por isso, vamos buscar o resultado. Não podemos relaxar”, avisa o volante Willian.

Ele entra na vaga de Léo Gago, suspenso, assim como Rafinha, que será substituído por Everton Ribeiro. “Eu, que não estava jogando, tenho que procurar entrar o mais focado possível. Todos da minha família vão estar lá, além dos meus amigos. É um ânimo a mais que eu vou ter para chegar lá e desempenhar um bom futebol”, avisa o meio-campo, que é paulistano.

Eles refletem o pensamento do técnico Marcelo Oliveira, que mantém a filosofia de pés no chão, principalmente porque acredita que o Palmeiras entrará em campo mordido.

“Eu tenho certeza que esses jogadores, por tudo o que construíram no outro jogo, vão entrar muito fortes e não tem essa ideia de que podemos perder. Temos a ideia de que vamos lutar muito para tentar uma vitória. Não é fácil, pois o Palmeiras com certeza vai reagir e tem elenco para isso, comando para isso, mas nós vamos fortes em busca de uma vitória”, analisa.

Por isso, o treinador espera usar a favor do Coritiba a pressão que existe em cima do Palestra. “No futebol você tenta usufruir de tudo. Às vezes é possível. Pode ser que o Palmeiras, que tinha jogado muito bem contra o Corinthians, reaja e nos traga muita dificuldade. Temos que estar preparados para isso”, pondera.

Willian concorda. “O Palmeiras vai querer dar uma resposta diante da torcida deles. Por isso temos que estar atentos. O nosso empenho e atenção têm que ser desde o começo ao final do jogo. Esperamos sair de lá com um bom resultado”, finaliza o volante. A outra mudança na equipe será a entrada do zagueiro Demerson na vaga de Pereira, que sentiu uma lesão muscular e para por até três semanas.