Copa do Brasil

Coritiba promete ser ofensivo contra o Caxias

Atuando em casa, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Coritiba adota a estratégia de partir para cima do Caxias-RS. Para “encaminhar” a classificação para a próxima fase da competição, o Alviverde quer esquecer o sofrimento de domingo, contra o Corinthians-PR, e repetir as boas atuações anteriores.

Além disso, tenta manter o retrospecto de 100% em casa nesta temporada. Para atingir o objetivo, o Coxa terá as voltas do zagueiro Emerson, do meio-campo Rafinha e do atacante Marcos Aurélio, que deverão dar mais força à equipe. O confronto contra os gaúchos começa às 20h30, no Couto Pereira.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, a partir das oitavas de final, independentemente do resultado do primeiro jogo, a partida de volta é obrigatória.

Por isso, o técnico Marcelo Oliveira prega que o time se imponha. “São jogos difíceis, complicados e precisamos estar atentos. Tem de saber também que, no Couto, pelo fato de ser a primeira partida, a gente precisa se impor, vencer o jogo, mas sem descuidar para não levar o gol. Acredito muito no poder do Coritiba e, quem sabe, até possamos encaminhar com muito esforço essa classificação”, avalia.

O treinador, porém, quer que tudo isso seja obtido com organização. “A gente pressiona muito os adversários jogando em casa. Precisamos buscar a vitória, mas sem descuidar, por que lá será mais difícil”, projeta.

A preocupação de Marcelo Oliveira é a mesma dos jogadores. “Domingo foi um jogo difícil, mas Copa do Brasil é diferente. São dois jogos e temos que fazer o resultado em casa, mas sem loucura, pois tem o segundo jogo. Vamos fazer o que a gente vem fazendo durante os jogos para ter tranquilidade lá em Caxias”, avalia o meio-campo Davi.

O jogador, inclusive, ensina como jogar tendo que marcar e não tomar gol. “Nosso time ataca muito e às vezes acaba deixando brechas na defesa. Mas a gente tem que estar ciente que um gol do adversário pode fazer muita diferença e temos que estar preparados para que isso não aconteça aqui”, aponta.

No Alto da Glória, a Copa do Brasil é tratada com carinho porque leva à Libertadores e é uma conquista nacional que falta na galeria de troféus alviverde. “É uma competição fundamental para o Coritiba e a gente vai lutar bravamente para encaminhar a classificação no primeiro jogo”, promete Marcelo Oliveira.

Os jogadores também mantém esse pensamento. “Agora chegou o momento delicado da competição. Temos que ter cautela, concentração e saber que agora são 180 minutos. Vamos jogar com paciência e calma para saber decidir o jogo”, completa o treinadorl.

No time, retornam Emerson e Rafinha, que estavam suspensos apenas no Paranaense. Já Marcos Aurélio está recuperado de contusão e também vai para o jogo.