O Coritiba deve alterar até o final da tarde desta sexta-feira (8), quando acaba o prazo de inscrições para o Campeonato Paranaense, a lista dos 30 jogadores que estarão à disposição do técnico Umberto Louzer para a disputa do segundo turno do Estadual. O clube, nesta semana, já incluiu mais três nomes na lista e ainda deve fazer novas alterações até amanhã, quando se encerra o prazo.

+ Muralha: Goleiro quer reconstruir carreira no Coxa

O zagueiro Walisson Maia, que retornou de empréstimo do Vitória, o meia Thiago Lopes, recuperado de lesão e o atacante Wanderley, contratado neste ano e que se recuperava de uma lesão, foram inscritos pelo Coritiba e estão com condições de jogo. O goleiro Alex Muralha, apresentado na tarde de quarta-feira oficialmente, e o volante Elyeser, que chega nesta quinta-feira em Curitiba e deve ser confirmado como reforço do Coxa nas próximas horas.

+ De volta: Walisson Maia se diz um jogador mais completo

No entanto, segundo a lista de inscritos que consta no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Coritiba já conta com 30 jogadores aptos. Assim, para inserir o goleiro Alex Muralha e o volante Elyeser, a comissão técnica alviverde terá que cortar outros dois jogadores.

+ Chegando: Elyeser, ex-Paraná, acerta com o Coritiba

Um deles deve ser do lateral-esquerdo Henrique Gelain, que não está mais no clube. O jogador foi negociado recentemente com o Portimonense, de Portugal. Para a entrada de Alex Muralha, a tendência é de que o goleiro Wilson seja retirado da lista, já que o camisa 84 só estará à disposição no final do mês de abril, quando a competição já estará finalizada ou perto do fim.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

Essas definições, na verdade, vão acontecer em cima do prazo estipulado. O Coritiba, ainda no aguardo do volante Elyeser, deve confirmar a contratação do jogador somente nesta sexta-feira e tentar realizar a inscrição do atleta até o final da tarde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!