De volta ao Coritiba depois de uma passagem de altos e baixos pelo Vitória, o zagueiro Walisson Maia vai reforçar o setor defensivo do time para a sequência da temporada. O jogador, revelado no próprio Coxa, acabou sendo negociado no início do ano passado, mas, segundo ele, voltou mais maduro e mais completo e disposto a ajudar a equipe na sua principal missão neste ano, que é conseguir o retorno à primeira divisão.

+ Leia também: Muralha quer reconstruir a carreira no Coxa

“Tive um momento muito difícil, tive uma lesão que me atrapalhou bastante quando eu vinha jogando. Mas com essas lesões assim, a gente sempre aprende. Tive vários treinadores lá, aprendi bastante. Pode ter certeza que vai vir um cara mais maduro, um jogador mais completo que vai ajudar o Coritiba neste ano”, afirmou o jogador.

Walisson Maia fez parte do grupo do Alviverde que foi rebaixado à segunda divisão no final de 2017. Ele retorna em um momento mais delicado, depois de um ano ruim em 2018, onde o clube fracassou na Série B e depois de ter perdido em casa o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense para o Toledo.

+ Mais na Tribuna: Clubes são convocados pra definir novo presidente da FPF

Por já conhecer bem o clube e o torcedor coxa-branca, o zagueiro sabe da pressão que vai encontrar pela frente na sequência da temporada. O defensor, inclusive, já estava no CT da Graciosa quando membros da torcida Império Alviverde protestaram e cobraram os jogadores antes de um treinamento na semana passada.

+ Reforço: Coritiba perto de anunciar ex-volante do Paraná Clube

“Jogar no Coritiba sempre vai ser pressão. É um time que tem camisa, que tem história. É uma situação delicada, a gente estava no nosso local de trabalho, aconteceu, mas a gente procurou os mais experientes para conversar com os mais jovens. A gente já colocou uma pedra em cima. Tem que passar tranquilidade neste momento”, concluiu Walisson Maia.

O defensor coxa-branca se recuperou de uma lesão no púbis e já está treinando com o restante do elenco. No entanto, ele ainda precisa aprimorar a parte física para ficar à disposição do técnico Umberto Louzer.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!