Tudo bem que o Coritiba vive seu maior período sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o Londrina, adversário deste sábado (14), às 11h, no Estádio do Café, está em situação ainda pior. Não sabe o que é vencer há oito rodadas e, de candidato ao acesso, está agora mais perto da zona de rebaixamento. Essa fase ruim do Tubarão terá que ser aproveitada pelo Coxa para voltar a vencer e não ver sua vaga no G4 ameaçada.

+ Leia também: Ataque do Coxa perde rendimento e incomoda Umberto Louzer

“Isso aí não entra em campo. A gente sabe que o emocional é diferencial nesses momentos e temos que saber explorar o adversário. Será outro jogo do que o Londrina apresentou até agora. O Tencati (Cláudio, técnico) está procurando ajustar o time da melhor maneira e nós temos que focar no que precisamos fazer para conseguir a vitória. Conversamos, passamos vídeos, trabalhamos em cima disso para voltar a fazer as coisas. Será um jogo muito difícil para nós e para eles”, projetou o técnico Umberto Louzer.

+ Mais na Tribuna: Sem Rodrigão em campo, desempenho ofensivo do Coritiba cai

Depois de ter sua posição no G4 consolidada e de ficar nove rodadas no pelotão de frente da Série B, o Alviverde pode perder sua posição entre os primeiros colocados se não conseguir vencer o Londrina. Por isso, o treinador destacou a importância de seguir entre os primeiros colocados para a sequência na competição nacional.

+ Relembre personagens do nosso futebol no novo episódio do Podcast De Letra!

“A gente trabalha sempre para permanecer no G4, para ter maior performance e se distanciar do quinto colocado. Te dá uma tranquilidade maior para buscar concretizar o objetivo o quanto antes. Temos a lucidez de que temos alguns jogos para cumprir e tenho certeza que vamos terminar essa sequência de oito jogos com a pontuação melhor do que conseguimos no primeiro turno”, reforçou o treinador.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Ao final das oito primeiras rodadas do primeiro turno, o Coritiba somou 12 pontos e estava na nona posição. Já se passaram duas rodadas do segundo turno e, para conseguir passar a pontuação atingida na primeira parte da Série B, terá que somar 13 pontos e, assim, atingir 72% de aproveitamento nas próximas seis rodadas.