O Coritiba terá um adversário em crise pela frente neste sábado (10), às 16h30, no Couto Pereira, para tentar voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense está passando por sérios problemas financeiros e essas dificuldades extracampo estão atrapalhando o desempenho da equipe na segunda divisão. Mas essa situação, segundo o técnico Umberto Louzer, não deve facilitar a vida do Coxa.

continua após a publicidade

“Primeiro temos que analisar a maneira que o Figueirense joga. É um time muito equilibrado, que marca muito forte e sofre poucos gols. Quando a bola rola, essa situação não entra em jogo. Eles são profissionais e respeitamos os que lá estão. É uma camisa pesada também e temos que estar atentos aos detalhes para que a gente não seja surpreendido dentro de casa”, afirmou o treinador.

+ Leia também: Coxa quer selar a boa fase contra o Figueirense no Couto Pereira

Nas últimas semanas, por conta dos problemas financeiros e atrasos salariais, o clube catarinense perdeu a sua força e, inclusive, deixou de lutar na parte de cima da classificação. Os jogadores chegaram até fazer uma greve e ficaram alguns dias sem treinar. Situação já vivenciada pelo meia-atacante Rafinha quando vestiu a camisa do Paraná, em 2009, e que virou recorrente no futebol brasileiro.

continua após a publicidade

O jogador, porém, comentou da dificuldade dos atletas baterem de frente com os dirigentes em situações como essa. Foi o que fez o ex-técnico do Figueira, Hemerson Maria, que deixou recentemente o comando da equipe.

+ Mais na Tribuna: Torcida do Coritiba enche shopping em inauguração de loja

continua após a publicidade

“Aconteceu quando passei no Paraná. Deixamos de treinar alguns dias ou fazíamos apenas um treino recreativo para não ficar tanto tempo parado. É difícil. Já aconteceram movimentos de jogadores e os cabeças acabam sofrendo algumas coisas. É complicado no futebol bater de frente com os grandes que resolvem e decidem. Sou bem amigo do Rafael Marques (atacante do Figueirense), concentrava com ele no Cruzeiro. Conversamos há alguns dias e ele explicou a situação. Quando a bola rola, os jogadores esquecem, eles querem algo melhor e o jogo contra o Coritiba é a oportunidade deles mostrarem seu futebol”, comentou o atleta, que deve voltar ao time titular nessa partida.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Diante desse quadro, Louzer espera que o Coxa possa manter sua performance das últimas partidas em casa. Sobretudo, que o time possa se impor e conseguir emplacar a quarta vitória seguida dentro do Couto Pereira.

“Vamos buscar fazer um jogo de imposição como temos feito nos últimos jogos em casa. É isso que temos passado aos atletas. É uma boa oportunidade para entrarmos de fato no G4. Temos nos agarrado a isso. O que pode ser preponderante para conquistarmos a vitória é aplicar isso no jogo. É se impor junto com a torcida, que estará nos apoiando e poder confirmar o resultado que nos interessa, que é a vitória”, finalizou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!