Fiasco

Coritiba mais uma vez joga mal e fica no 0x0 com o Cascavel

Coritiba até tentou, mas pouco pressionou o Cascavel. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba não conseguiu fazer as pazes com o bom futebol na noite desta quarta-feira (1) no Estádio Olímpico Regional. A equipe não passou de um empate sem gols contra o Cascavel, em um jogo onde o adversário marcou a saída de bola e teve boas chances no contra-ataque. O Coxa, mais uma vez, mostrou que precisa aprimorar o toque de bola e a movimentação para ter melhor sorte. Na próxima rodada, o Alviverde fará o clássico com o Paraná, domingo (5), às 20h, no Couto Pereira.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Cascavel começou no abafa e teve uma boa chance na cobrança de falta de frente pra meta, mas Henrique isolou. Apostando na marcação forte e fungando no cangote do Coritiba, a Cobra não dava espaço e se aproveitava dos contra-ataques. Em um deles, aos 10 minutos, Thiago Lopes teve que aliviar de cabeça.

A primeira chance do Coxa veio na cobrança de falta de Ruy, mas Darci fez a defesa. Na sequência, após bobeada da defesa do Cascavel, Henrique Almeida driblou o goleiro e a bola sobrou pra Kléber, que de frente para a meta, chutou meio sem jeito, facilitando a vida do goleiro.

Depois da pressão nos minutos iniciais, que resultou em dois cartões amarelos em menos de 20 minutos de jogo, a Cobra começou a cansar e o Alviverde cresceu, passando a ter mais toque de bola e a dominar a partida. Mas a linha ofensiva não parecia muito inspirada nas finalizações. Ruy, por exemplo, isolou uma cobrança de falta aos 34 minutos.

O Coxa quase levou na bobeada que começou com a perda da bola por Ruy e na furada da zaga aos 36 minutos, mas Wesley não aproveitou a boa chance.

O Cascavel voltou mais impetuoso para a etapa final, repetindo o início do primeiro tempo. Logo a um minuto, Hyago cruzou na área e João Paulo tentou com perigo, mas a bola sai pela linha de fundo. Na sequência, foi a vez de Wilson marcar presença espalmando a bola.

Aos cinco minutos, Leonardy tentou de longe e o goleiro fez bela defesa. Em seguida, Leonardy tentou de novo, de cabeça. A pressão continuava e aos 8 minutos, Leonardy apareceu mais uma vez e a bola bateu no braço da zaga coxa-branca, mas o árbitro marcou apenas escanteio.

O Coritiba tentou aos 17 com Kléber, que na tabela com Ruy acabou desperdiçando a chance. Na sequência, foi a vez de Juninho arriscar, mas Darci estava atento. A Cobra continuava assustando nos contra-ataques e Wesley, Felipe e João Paulo quase marcaram.

Na base do tudo ou nada, Carpegiani deixou o time com quatro atacantes nos últimos dez minutos, colocando Léo no lugar de Ruy. Se por um lado o time ficou mais ofensivo, a equipe também ficou mais suscetível aos contra-ataques. Mas nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes e o jogo terminou no 0x0.

FICHA TÉCNICA

PARANAENSE
1ª Fase – 2ª Rodada

Cascavel 0x0 Coritiba

Cascavel
Darci; Sorbara, Vítor, João Paulo e Henrique; Raulen (Hyago Medeiros), Jeferson, Leonardy (Erivelton) e Vitti; Hyago (Felipe) e Wesley.
Técnico: Karmino Colombini

Coritiba
Wilson; Thiago Lopes (Rodrigo Ramos), Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos e Ruy (Léo); Filigrana (Iago), Henrique Almeida e Kléber.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luiz Henrique de Souza
Cartões amarelos: Wesley, Jeferson, Vítor, Sorvara (CAS); Thiago Lopes, Alan Santos (COR)
Público pagante: 5.628
Público total: 5.956
Renda: R$ 182.749,00