O Coritiba ganhou mais duas opções para o duelo importante contra o América-MG, neste sábado (28), às 16h30, no Couto Pereira. O volante Serginho e o atacante Kelvin tiveram suas situações regularizadas, foram apresentados oficialmente na manhã desta sexta-feira (27) e chegaram com moral com o técnico Jorginho. Já ter trabalhado com o novo comandante pode ajudar os dois jogadores neste começo de trajetória com a camisa coxa-branca.

continua após a publicidade

“A gente conhece ele. Sabemos como ele trabalha. Temos em mente fazer o trabalho para conseguir o acesso. Esse é o objetivo mesmo. Então, acho que encaixou certo no Coritiba o trabalho dele e com os jogadores que querem subir. O treinador querendo subir, está focado no acesso e vamos entrar cada jogo como se fosse uma final”, afirmou o atacante Kelvin.

+ Leia mais: Coritiba não vai medir esforços por acesso e evitar perda financeira

Mais experiente, o volante Serginho, de 33 anos, elogiou o técnico Jorginho e também o grupo do Coritiba. Para ele, o time coxa-branca tem potencial e está no caminho certo para conseguir o acesso à primeira divisão. “Tivemos a felicidade de ter trabalhado com o Jorginho em outro clube. Infelizmente perdemos um bom treinador, mas futebol tem dessas coisas quando o resultado não vem. Fico feliz por estar no Coritiba, conheço alguns jogadores de jogar contra, sei da qualidade e do potencial desse grupo. O Jorginho é um grande profissional, uma grande pessoa e vai acrescentar mais ainda para conseguir os objetivos do Coritiba no final do campeonato”, emendou.

continua após a publicidade

Elogiado pela força física pelo técnico Jorginho, Serginho terá outro papel no Coritiba na reta final da Série B: agregar também com a sua experiência. O jogador garantiu que está pronto para assumir esse papel para, sobretudo, blindar os jogadores mais jovens nesse momento de instabilidade do Verdão na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a classificação completa da Série B!

continua após a publicidade

“Por ter vivido muito tempo no futebol a gente tem tropeços na carreira e a gente leva muito aprendizado. Vamos tentar passar coisas boas, positividade e blindar aqueles que sentem mais. Tratando-se de um clube grande como o Coritiba, que tem uma grande torcida, é normal para nós que temos uma rodagem a mais. Nosso papel é também blindar os jogadores”, finalizou.

Dos dois jogadores, o atacante Kelvin é o que tem mais chance de começar jogando diante do América-MG, sobretudo porque o meia-atacante Rafinha está suspenso. Já o volante Serginho, ainda sem condições de atuar os 90 minutos, deve ficar como opção para o decorrer da partida.

Leia mais:

+ Kelvin é anunciado como reforço do Coxa
+ Cúpula do Coritiba respeita protesto e diz que situação está sob controle
+ Jorginho chega demonstrando confiança no acesso
+ Torcedor do Coxa, auxiliar de Jorginho retorna ao clube