Jorginho é o novo técnico do Coritiba. Aos 55 anos, o treinador acertou os últimos detalhes na manhã desta segunda-feira (23) e deve chegar em Curitiba nas próximas horas para iniciar seu trabalho no comando alviverde. A informação é do GloboEsporte.com.

O último trabalho do treinador foi na Ponte Preta, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Jorginho foi demitido no final do mês passado e estava sem clube até então. Ele será o sexto técnico da gestão do presidente Samir Namur.

Desde que o técnico Umberto Louzer foi demitido, no último sábado (21), após a derrota para o CRB, no Couto Pereira, a diretoria alviverde iniciou os trabalhos nos bastidores. O técnico Lisca foi procurado, mas não era unanimidade entre o G5 da diretoria do Coritiba.

O desentendimento entre Rodrigo Pastana e Lisca quando ambos estavam no Paraná Clube também teria dificultado a vinda do treinador para o Coritiba. Então, o nome em consenso entre o G5 e a diretoria de futebol foi o de Jorginho.

Confira a classificação atualizada da Série B!

O treinador deve trazer um preparador físico. Jorginho, além da Ponte Preta, também comandou o Goiás, Flamengo, Vasco, Ceará, Bahia, além de ter sido auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira.