Coritiba joga pressionado hoje em Joinville

Sem ter mais “gordura” para queimar, o Coritiba entra em campo hoje para tentar buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, se manter no G4 e evitar o “agosto negro”.

Em 2006, ao liderar a competição na virada do returno, empacou durante a maratona de jogos e viu a chance de voltar logo para a primeira divisão ir por água e muitas confusões internas abaixo no chamado “setembro negro”.

Agora, com três derrotas inesperadas e seguidas, o Coxa precisa passar pelo Icasa para evitar a crise e se manter no grupo de cima da tabela. O confronto contra os cearenses começa às 19h30 na Arena Joinville.

“Acho que chegamos num ponto em que necessitamos de uma vitória, no mínimo, para fechar o primeiro turno dentro do G4 e estamos trabalhando para isso. Não está faltando envolvimento de todos para que a gente possa fazer um bom jogo diante do Icasa e sairmos dessa seca de vitória”, analisa o técnico Ney Franco.

O zagueiro e capitão Jeci concorda. “É óbvio que a luz amarela acendeu porque a gente vinha de bons resultados, conseguimos a liderança e não foi por acaso, jogando dentro de fora de casa da mesma maneira, tivemos três tropeços que não esperávamos principalmente para Ipatinga e Duque de Caxias”, aponta o defensor.

Por isso a queda? “Deu uma desestabilizada na equipe e temos que encontrar novamente o caminho da vitória, não podemos baixar a guarda, temos que ser inteligentes e ter personalidade nesse momento”, continua o jogador. Por isso, Ney garante que cobrança não está faltando.

“Tem que ter a cobrança em termos de resultado porque é difícil aceitar uma equipe do porte do Coritiba ter três derrotas seguidas na competição, mas ao mesmo tempo nós estamos com o projeto de colocar o Coritiba na Série A e estamos no bolo das equipes que lutam por uma vaga”, avalia o treinador.

Para ele, falta equilíbrio. “Porque estamos fazendo um trabalho com muita qualidade e a gente sabe que a equipe tem potencial para fazer um segundo turno melhor do que o primeiro”, projeta.

E por falar em potencial, Jeci garante que o ambiente no elenco só não é melhor porque o time vem de três derrotas seguidas. “Esse grupo sabe da responsabilidade que tem de levar o Coritiba para a primeira divisão e nós temos consciência disso e temos um objetivo, que não é só subir o Coritiba para a primeira divisão, mas sim sermos campeões e vamos brigar para isso”, finaliza o capitão.