As duas vitórias seguidas no Couto Pereira contra Atlético-GO e Criciúma colocaram o Coritiba na briga pelo G4. Ainda é o começo da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o time coxa-branca sabe da importância de conseguir figurar entre os primeiros colocados da competição nacional. Para isso, conseguir um bom resultado diante do Oeste, nesta sexta-feira (4), às 21h30, fora de casa, será importante para a equipe alviverde tentar entrar no grupo de acesso pela primeira vez nesta temporada.

“Nós temos o objetivo bem claro desse ano que é voltar para a Série A. Claro que temos que estar sempre no tipo. Se estiver entre os quatro, melhor ainda. Mas temos que estar sempre perto. Infelizmente, começamos a competição com derrota e agora estamos buscando nos reerguer. Temos que estar sempre brigando lá em cima, pois temos nosso objetivo que é o retorno à primeira divisão”, afirmou o volante Vitor Carvalho.

Depois das duas vitórias conquistadas dentro de casa contra Atlético-GO e Criciúma, o Coritiba precisa também somar pontos fora de casa se quiser brigar na parte de cima da classificação da Série B. Para o camisa 5 coxa-branca, o Verdão vai em busca da vitória diante do Oeste, em São Paulo.

“Encontramos o caminho das vitórias. Tivemos dois triunfos seguidos e importantes. Esperamos fazer bons jogos fora de casa também. Independente de estar perto ou longe da nossa torcida, a gente tem que fazer o nosso papel, que é vencer os jogos. Esperamos desempenhar a nossa função em todos os jogos. Temos que ir lá para vencer e é isso que vamos buscar”, acrescentou.

O Coritiba, apesar da vitória conquistada diante do Criciúma, na última sexta-feira, não fez um bom jogo. Vitor Carvalho frisou a necessidade de evoluir na sequência da Série B. “Sempre temos alguma coisa para melhorar. A gente vem aqui todos os dias em busca de evolução da equipe e do clube. Tenho muita ambição como jogador profissional, almejo muitas coisas e para isso tenho que estar sempre querendo mais. É assim que funciona”, concluiu o volante alviverde.