A vitória do Coritiba sobre o Criciúma, por 2 a 1 de virada, na noite da última sexta-feira, no Couto Pereira, foi muito comemorada. Não é pra menos, o Coxa vive um momento de reconstrução, com nova diretoria, novo comandante técnico e novos jogadores. O objetivo é só um: conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Foi a primeira partida do time alviverde sob o comando de Eduardo Baptista e o duelo mostrou que o treinador terá trabalho à frente do Verdão.

Mesmo com o resultado favorável, o segundo triunfo consecutivo do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa mostrou muitas dificuldades na construção das jogadas e também em seu setor defensivo, já que o Tigre criou as principais oportunidades do confronto – o goleiro Wilson foi o destaque da partida, com, ao menos, quatro defesas complicadas.

“A nossa dificuldade foi na transição das jogadas, precisamos de um equilíbrio pra sair qualificado com zagueiros, volantes e meias. Erramos muitos passes na hora dessa transição. A equipe ainda busca a confiança, são erros normais, mas toda vez que erramos corremos atrás e buscamos”, declarou o treinador. Para trabalhar ainda mais o tão sonhado equilíbrio entre todos os setores do time, o comandante alviverde terá uma semana. O próximo compromisso do Coritiba será somente na próxima sexta-feira, contra o Oeste, às 21h30, em São Paulo.

“Temos que compactar a equipe. Jogar mais próximos. As situações de gol do adversário foram geradas porque pecamos no meio. Isso é questão de treinamento. Precisamos também melhorar a saída de bola para o próximo duelo”, frisou Baptista, que pode ganhar um novo reforço durante a semana. O lateral-direito Leandro Silva, que disputou o Brasileirão do ano passado pelo Avaí, está prestes a ser confirmado pela diretoria.

“É um lateral que nós conversamos, é uma indicação minha e espero o clube finalizar isso. Está bem adiantado. É um lateral que é acostumado com jogo grande, jogou Série A e Série B. Já jogou de zagueiro também, tem uma marcação muito forte e é o perfil do Coritiba. É um jogador que vem para nos ajudar demais”, destacou o técnico. Em seu elenco, o Coritiba conta com Carlos César, Benitez e Marcos Mozer para a posição, entretanto, o primeiro está machucado e os outros dois não devem ser aproveitados.