Série A

Coritiba faz um ‘tudo ou tudo’ contra o Figueira em Floripa

O técnico Marquinhos Santos define hoje pela manhã o time que irá encarar o Figueirense, domingo – às 16h, no Orlando Scarpelli – em mais uma decisão pela sobrevivência na Série A. De volta à lanterna da competição, o Coritiba já não pode se permitir ver no empate um bom resultado. A cada rodada, o funil vai se estreitando e, mesmo com vários concorrentes em situação quase idêntica, o Verdão sabe que sua missão é complicadíssima. Pelas previsões do estatístico Tristão Garcia, somente com 46 pontos um clube pode se sentir livre da degola.

Para chegar à essa marca, o Coritiba teria que vencer cinco e empatar outras duas, das dez partidas que tem pela frente. “Desde o início, sabíamos que seria difícil. Temos que pensar sempre jogo a jogo. Não há outra saída”, cita, com frequência, Marquinhos Santos. Desde que chegou, o treinador já comandou o Verdão em onze jogos pelo Brasileiro. Tudo isso em apenas 50 dias. O treinador conseguiu elevar a 72% o aproveitamento do time no Couto Pereira. Mas, fora, obteve apenas um empate em cinco jogos. Em três deles, o time nem gol conseguiu marcar.

Um cenário que faz com que Marquinhos Santos cogite uma formação com três atacantes. Em boa parte dos treinos, ele escalou a equipe com Joel, Keirrison e Zé Love, que retorna após cumprir suspensão automática. Porém, não está descartada a presença de Martinuccio, o que resultaria no deslocamento de Joel para a função de referência.